Embaixada dos Estados Unidos sediou, no dia 30 de outubro, a cerimônia de premiação do concurso de arte juvenil “Cores da Amizade” em comemoração ao bicentenário das relações bilaterais entre Brasil e EUA.
O evento, como tema “Estados Unidos e Brasil: Dois Grandes Amigos, Um Futuro Brilhante”, destacou os talentos artísticos de crianças e adolescentes de diversas regiões do Distrito Federal. Os participantes foram convidados a expressar, por meio da arte, a amizade, o patrimônio compartilhado e os objetivos comuns que fortalecem a relação entre os dois países.
Durante a cerimônia, foram anunciados os nove vencedores em três categorias de idade (5-8, 9-13 e 14-18). Esses jovens artistas são alunos que estudam idiomas, incluindo inglês, na Casa Thomas Jefferson e no Centro Interescolares de Línguas (CIL). Cada vencedor foi homenageado pela embaixadora Elizabeth Frawley Bagley, que lhes entregou prêmios e certificados e posou para uma foto comemorativa com eles. As obras serão exibidas nas seções consulares da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.
Segundo a embaixadora Bagley, “Este concurso nos lembra que a arte tem o poder de unir as pessoas e nos inspirar a sonhar com um futuro mais brilhante”.