Em Brasília, a recepção mais esperada da sociedade é a comemoração da Data Nacional da embaixada dos Estados Unidos, por causa da nova sede em construção, desde o ano passado, a receptibilidade é realizada numa sofisticada casa de festa na beira do Lago Paranoá. Com decoração que remetia os convidados ao solo americano, na quarta-feira 3, a embaixadora Elizabeth Frawley Bagley, recebeu mais de dois mil convidados, entre embaixadores, autoridades, diplomatas, sociedade e jornalistas para comemorar os 248 anos de Independência do país.
Na ocasião foi celebrado o bicentenário de relações diplomáticas entre o Brasil e os Estados Unidos que contou com a presença da neta de JK, Ana Kubitschek, acompanhada do marido, o empresário Paulo Octávio. Os convidados puderam conferir em imagens de um documentário de importantes encontros e acordos entre governos dos dois países.
Ao gradecer os presentes, a embaixadora lembrou da ajuda humanitária do americano ao Rio Grande do Sul após as fortes chuvas que alagaram o estado. Também falou sobre o mercado bilateral no qual tanto o Brasil quanto os Estados Unidos fecharam parcerias em várias áreas, uma delas a da sustentabilidade.
Após o discurso, convidou a todos para um brinde que foi finalizado por alguns minutos de fogos de artifícios e a animação de uma banda brasileira que tocava músicas consagradas nacionais e americanas.
Para quem teve o privilégio de participar da festa, ficou a sensação que a embaixadora é uma diplomata comprometida em estreitar ainda mais os laços tanto de amizade quanto comercial com o Brasil.