Cerca de 500 mil pessoas devem ir às lojas em busca do presente ideal
Como de costume, os apaixonados sempre saem em busca do presente perfeito pensando em agradar a pessoa amada. A estimativa do Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista) é um aumento de 4% nas vendas, em relação a 3% do ano passado. Além disso, a expectativa dos empresários é vender R$550 milhões, ou seja, R$60 milhões a mais do que em 2018.
Jantar romântico
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF), o Dia dos Namorados é a data que os estabelecimentos mais lucram. Pensando nisso, casas investem em jantar a luz de velas e menus exclusivos para os casais apaixonados. Assim como o Dom Francisco (Pátio Brasil), que apostou em um menu com referências culinária internacionais a um preço fixo de R$170 para o casal.
Para o chef Gilvan Martins, a expectativa é ainda melhor que no ano passado. Ainda segundo ele, a casa sempre tem pico de reservas nesta época. “O Dia dos Namorados é muito especial para nós. O restaurante sempre lota e, para a data, fizemos questão de agradar os apaixonados com um menu diferenciado e promoção de rótulos de vinho. Neste ano, escolhemos os carros-chefes do nosso cardápio a um valor fixo, sem surpresas na conta”, destaca