Exposição de Upcycling segue até 21 de abril no CasaPark
Decoração

Exposição de Upcycling segue até 21 de abril no CasaPark

As peças foram projetadas por estudantes dos cursos de arquitetura e design de interiores do DF. O evento faz parte
do concurso de ideias Mobiliário + Upcycling, do Estúdio Contextura

Desde segunda-feira (8), o CasaPark recebe uma exposição do concurso de ideias Mobiliário +Upcyclingdo Estúdio Contextura. O objetivo é incentivar estudantes no desenvolvimento de produtos e na criação de projetos, e soluções criativas, a partir do uso de resíduos (vidraçaria, marcenaria e marmoraria).

A proposta, por sua vez, é trazer alternativas de design para mobiliários, de modo que peças sejam constituídas do reaproveitamento de resíduos descartados. “Eventos que proporcionam o encontro e a descoberta desse ecossistema são de grande relevância para o desenvolvimento do setor. Além das conexões entre empreendedores, também é importante a possibilidade de expandir mercados e fomentar negócios”, explica Camila Aparecida Correia de Oliveira, sócia-administradora do Estúdio Contextura.

Os visitantes poderão contemplar dez peças confeccionadas com resíduos de vidro, pedras ornamentais, MDF e compensado, além, é claro, de quatro produtos exclusivos de profissionais tidos como referência nacional no setor, Danilo Vale e Marcelo Bilac.

A exposição, que segue até o dia 21 de abril, ficará aberta das 10h às 22h, de segunda a sábado; e das 12h às 20h, aos domingos, na Praça Central. O evento conta com o apoio do Centro Universitário Iesb, da Associação Brasiliense dos Designers de Interiores, do Instituto Federal de Brasília, da Livraria Cultura e do CasaPark.

Concurso – Para o concurso, os estudantes desenvolveram um móvel a partir da utilização de resíduos. Os protótipos foram executados por três indústrias do DF (Claramar Mármores e Granitos, Quintino Brasil e Planalto Vidros Especiais).

Durante a primeira semana de exposição, a votação será aberta ao público. O vencedor, que será anunciado no dia 16 de abril, recebe o valor de R$ 3 mil reais, além do móvel produzido.