Festival S.H leva espetáculo Aladdin para arena Fernanda Torres no Parque Madureira
Eventos

Festival S.H leva espetáculo Aladdin para arena Fernanda Torres no Parque Madureira

O Festival Samyr Razid levou para a arena carioca, Parque Madureira, os encantos das mil e uma noites com participações pra lá de especiais. O festival dividido em cinco blocos, dentre eles o badalado concurso S.H de dança do ventre que contou com a banca de júri poderosa, e marcou presença as veteranas Samara Sanches, Shaira Saiad, Shaira que inclusive foi instrutora das novelas da Globo “O Clone” e “Órfãos da Terra” vencedora do Emmi, sem contar com Tereza de Oliveira uma das principais juradas no ano de 2023 representando Niterói.

O GLAMOUR DE DESIRRÈ

Há anos como cerimonialista do evento S.H essa celebridade das noites cariocas, é aguardada pelos vestidos exuberantes da alta costura. Desirée apresenta eventos desde a antiga boate 1140 na Praça Seca, onde tinha como carro chefe a performance da cantora Cher.

ARILCE XAVIER, A CIGANA LOLA E SAMAR FAROUK SÃO HOMENAGEADAS PELAS DÉCADAS DEDICADAS A DANÇA

O evento também contou com duas homenageadas da velha guarda da dança. Arilce Xavier, conhecida pela crianção do grupo Rosa Místika e Luna Gitana, com 30 anos de dança cigana e flamenca, lembra no palco que fora iniciada na dança pela saudosa Jordana Aristides, e depois no flamenco por Soraia Elaiel e Marco de la Lumbre, e teve estreia aos 25 anos no espaço místico da cigana Gracira ainda nos anos 90 e com atuação ininterrupta nas cidades de Niterói e São Gonçalo. A outra veterana foi Samar Farouk com 30 anos de danças árabes e folclóricas no Rio de janeiro, onde teve como colegas Lulu Sabongi, Samira Samia e Aisha nos tempos clássicos do surgimento dos grandes eventos árabes no Brasil. O Festival S.H preserva a memória de suas precursoras.

O Festival Samyr Razid acontece anualmente no Rio de Janeiro, sempre em teatros renomados e arenas culturais populares de fácil acesso ao público.