Folguedos em Arte: última apresentação com acessibilidade em libras e audiodescrição
Geral

Folguedos em Arte: última apresentação com acessibilidade em libras e audiodescrição

Grupos artísticos que são referência na cultura popular regional. Domingo, 3 de julho.

Cinco grupos artísticos que são referência na cultura popular regional vão percorrer várias localidades do Distrito Federal com o projeto Folguedos Em Arte. Promovido pela Associação Cultura Candanga, a circulação levará a arte dos grupos Boi de Seu Teodoro, Escola de Samba Bola Preta, Pé de Cerrado, Circo Teatro Artetude e da Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão para escolas, feiras, parques e locais de fácil acesso para a população.

A última sessão do Folguedos em Arte, que acontece no domingo, 3 de julho, atenderá a pessoas com deficiência visual e auditiva. No Arco da Cultura da Feira do Guará as apresentações terão acessibilidade em libras e audiodescrição.

“O objetivo do Folguedos em Arte é valorizar a cultura popular e democratizar o acesso à cultura, levando apresentações gratuitas a espaços públicos e a escolas públicas das regiões, para que as apresentações cheguem diretamente às crianças e adolescentes, ampliando as possibilidades de aprendizado dos alunos, enriquecendo suas vidas e ajudando a combater a violência nas escolas”, comenta Carla Landim, uma das realizadoras do projeto.

A circulação passa por diferentes regiões administrativas, pela Feira do Guará, pelo Parque da Cidade, pelo Parque Dener do Guará, pela Feira da Lua de Sobradinho e pelo Hospital da Criança.

Para acompanhar o projeto, conhecer mais sobre os grupos e a cultura popular do DF e, ainda, ficar por dentro da programação, basta seguir o @culturacandanga nas redes sociais.

 

Folguedos nas Cidades

Programação aberta ao público

03 de julho

Feira do Guará:

Endereço: Arco da Cultura, Feira do Guará, Guará II

15h – Bola Preta

16h – Boi de Seu Teodoro

17h – Pé de Cerrado