agro Colunismo Social

Fundador da Amai Proteins visita o Brasil para garantir contatos estratégicos e planejar a expansão da empresa no país

Com apoio da Harpia Capital, empresa israelense anuncia investimento de US$ 125 milhões em Goiás e promete revolucionar o mercado global de alimentos com açúcar adicionado e planeja instalar fábrica em território nacional

A Amai Proteins, designer de novas proteínas destinadas a atender às necessidades dos consumidores e da indústria e reconhecida por suas inovações no setor alimentício com foco em ingredientes saudáveis e sustentáveis, anuncia que seu fundador, Dr. Ilan Samish, está no Brasil para uma série de encontros estratégicos com players do setor alimentício, empresários e autoridades. Com o apoio de sua global adviser Harpia Capital, a Amai Proteins busca explorar oportunidades de parcerias no Brasil e avaliar o mercado local para a futura instalação de uma fábrica no país.

A empresa recentemente conquistou importantes aprovações regulatórias para sua proteína doce Sweelin® – que permite reduzir o açúcar de 40% a 70% sem comprometer o sabor dos alimentos, a saúde do consumidor e a sustentabilidade do planeta -, como as certificações GRAS (Generally Recognized as Safe) auto-afirmada e o FEMA-GRAS, concedido pela Flavor and Extract Manufacturers Association. Para aumentar a capacidade de produção do Sweelin® – que, por sinal, já foi utilizado em vários produtos, tais como bebidas sem álcool, sucos, bebidas alcoólicas, ketchup, molhos diversos, molhos para salada, manteiga de amendoim, marzipans, laticínios, bebidas alternativas, gomas de mascar, barras energéticas e gomas -, a Amai Proteins busca expandir suas operações globalmente, com o Brasil sendo um dos mercados prioritários.

“A visita de Ilan Samish marca um passo significativo no plano de internacionalização da Amai Proteins, alinhando a empresa à crescente demanda por alternativas saudáveis e sustentáveis na indústria de alimentos e bebidas”, afirma Ric Scheinkman, presidente da Harpia Capital. O empresário acredita no potencial da Amai Proteins e em sua importância para a economia local. “A Amai foi lançada no The Kitchen Hub, a incubadora do Strauss Group que apoia as startups de tecnologia de ponta que podem agregar valor à cadeia alimentar global. Além de fortalecer laços com empresas brasileiras, ter uma fábrica da Amai sediada no Brasil transformará o nosso país em protagonista no fornecimento de soluções que combinem saúde, sustentabilidade e sabor”, defende Scheinkman.

A fábrica permitirá uma produção mais eficiente e uma maior integração com o mercado local, e contará com a expertise da multinacional francesa Sucden, acionista com 10% de participação na Amai Proteins e o maior trader de açúcar do mundo, detentor de 15% do mercado de exportação de açúcar brasileiro. Entre os entusiastas da vinda da Amai Proteins para o Brasil está o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que recebeu o Dr. Samish para uma apresentação da companhia e discutir uma potencial instalação da fábrica no estado. Na ocasião, a empresa anunciou que pretende investir US$ 125 milhões em Goiás.

“O Brasil é um mercado de grande relevância para nós, tanto pela sua forte indústria alimentícia quanto pelo papel que desempenha na produção e exportação de alimentos. Estamos entusiasmados em explorar as oportunidades de crescimento aqui e em colaborar com parceiros locais para trazer produtos inovadores e de alto valor nutricional para o consumidor brasileiro”, declarou o Dr. Ilan Samish. “Segurança jurídica, equilíbrio fiscal das contas públicas e custo mais baixo de investimento são os diferenciais de Goiás, que é o estado mais bem avaliado do país”, afirmou Caiado.

Sair da versão mobile