Projeto Nossa Horta une responsabilidade social e sustentabilidade, além de incentivar as pessoas a desenvolverem a ideia em suas comunidades e residências

Para iniciar 2021 muito bem, o Projeto Nossa Horta vai realizar a primeira colheita do ano. Na próxima quinta (28), o JK Shopping realizará a distribuição de ervas medicinais e aromáticas.

A partir das 15h, os clientes terão a oportunidade de levar para casa, com toda segurança, os produtos fresquinhos da horta comunitária. Tudo o que for colhido, mediante disponibilidade, será higienizado antes da entrega. Ao todo, serão ofertados cerca de 200 maços de 20 espécies variadas como hortelã, boldo, erva cidreira, melissa, mastruz, citronela, capim santo, carqueja, cavalinha, entre outros.

A retirada gratuita, será realizada no balcão de informações que fica no piso L1. Os funcionários do shopping, responsáveis pela entrega, estarão vestidos com aventais, além de utilizarem máscaras e luvas.

Sobre o Nossa Horta

A iniciativa foi inaugurada em setembro de 2018 e promove o plantio de hortaliças e a educação alimentar saudável, além de cultivar laços de solidariedade entre a comunidade local. Localizada na lateral da entrada do estacionamento, a horta é composta por hortaliças e ervas medicinais e ocupa uma extensão de aproximadamente 200m². Após a colheita quinzenal, a produção é distribuída gratuitamente para os vizinhos, lojistas, colaboradores e clientes em geral. Vale ressaltar que a distribuição depende do que for colhido.

Premiado nacionalmente em 2019, no mais importante prêmio da indústria de shoppings centers do Brasil: o prêmio Abrasce, o JK Shopping foi agraciado na categoria Newton Rique de Sustentabilidade com o projeto Nossa Horta, que inspira as pessoas a plantarem hortas em casa. A iniciativa propaga a sustentabilidade e incentiva o consumo e cultivo de produtos naturais em zonas urbanas. Quinzenalmente, são distribuídas para a população 200 maços entre ervas medicinais e aromáticas e hortaliças.

JK Shopping

Site: http://www.jkshoppingdf.com.br/

Instagram: @jkshopping_df

Facebook: facebook.com/jkshoppingdf

Endereço: Avenida Hélio Prates QNM 34 – entre Taguatinga e Ceilândia

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 22h

Telefone: (61) 3246-8601

Artigo anteriorEvento para educadores aborda competências socioemocionais nas escolas pós-coronavírus
Próximo artigoMariana Lima estará no JM News
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.