Ilha de trânsito será transformada em praça no Setor Marista
Pública

Ilha de trânsito será transformada em praça no Setor Marista

Incorporadores imobiliários transformarão ilha de trânsito em novo espaço de convivência para a comunidade. Iniciativa faz parte do programa Adote uma Praça da prefeitura de Goiânia, que já tem 12 áreas adotadas em pouco mais de um mês de homologação

Uma parceria entre a Prefeitura e incorporadores imobiliários transformará uma ilha de trânsito, localizada entre as Ruas 145 e 146, no Setor Marista, numa praça. A criação do novo espaço de lazer ocorre graças ao recém-lançado Programa Adote uma Praça, que facilita a celebração de parcerias com a iniciativa privada ou pessoas físicas para a implantação, conservação, manutenção e execução de melhorias urbanas e paisagísticas em equipamentos públicos da capital.

“Nossa intenção é aumentar o espaço da ilha de trânsito, instalar bancos, piso tátil, iluminação e transformar o local num novo espaço de convivência. É uma questão de gentileza urbana, um merecido mimo que estamos dando para a cidade”, detalha Fernando Razuk, diretor da Somos Desenvolvimento Imobiliário, que está desenvolvendo a iniciativa juntamente com as empresas GPL Incorporadora, Partini Negócios Imobiliários e Somos Desenvolvimento Imobiliário.

A arquiteta Yara Hasegawa, que possui larga experiência em projetos diferenciados de espaços públicos, tendo assinado projetos como a Praça do Sol, Praça T-23, entre muitos outros, é a responsável pelo projeto. As obras no local devem começar em breve.

A implantação da nova Praça fica em frente à área onde será construído o Talk Marista R.146, empreendimento residencial com apartamentos de 140 metros quadrados que será lançado pelo grupo de empresas que implantarão a praça, no dia 9 de novembro.

Razuk observa que esse tipo de espaço público é muito utilizado pela população e agrega valor à região. “Esse trecho do setor vem sofrendo uma grande transformação. Era uma região dominada por bares e restaurantes, e que agora volta a ganhar vocação residencial.

Essa localidade promete ter grande valorização nos próximos anos, pois está na região mais central do Setor Marista, que é o bairro mais desejado de Goiânia”, observa.

Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Henrique Alves Luiz Pereira, o projeto Adote uma Praça tem superado as expectativas, pois em pouco mais de um mês de lançamento do programa, 12 áreas já foram adotadas através do convênio. “Esse projeto é extremamente importante, uma vez que a população ganha uma praça ou um espaço público revitalizados e o poder público economiza e pode focar em outros espaços públicos e, consequentemente, gerando uma melhor qualidade de vida para a população”, ressalta.