bem-estar

Influencer revela como registro de marca impactou sua carreira

A influencer Pietra Silvestri, que possui mais de 250 mil seguidores no Instagram e quase 1 milhão no Tiktok, contou que com o crescimento de suas redes surgiu a necessidade de criar uma proteção para sua marca.

O avanço de influencers nas redes sociais criou uma nova demanda no meio da propriedade intelectual, o registro de marca para influencers. Pietra Silvestri, influenciadora digital com mais de um milhão de seguidores, contou que procurou proteger seu nome e sua marca para garantir o uso. “Sabemos que existe uma disputa muito grande na internet e que estamos à mercê que pessoas queiram utilizar seu nome de forma indevida. Quando percebi isso, logo já falei com a Marpa para registrar minha marca e garantir que somente eu possa usar meu nome”, contou a influencer.

Valdomiro Soares, presidente do Grupo Marpa, também contou que casos recentes, como o das influenciadoras Nath Finanças e Nathalia Arcuri, que disputam o uso da marca Nath Play, reforça a necessidade do movimento. “Imagine que você trabalhou anos na rede social para ter uma base fiel de seguidores e quando começar a monetizar o trabalho é impedido pois outra pessoa já tem o direito de uso sobre a marca, que muitas vezes é o nome ou derivação do nome do influencer. Por isso é fundamental a proteção com o registro da marca”, frisou Valdomiro Soares.

“Recentemente uma empresa de cosméticos entrou em contato conosco e o fato de termos a marca registrada já nos proporcionou uma segurança e uma valorização maior na hora de fechar a parceria”, contou Pietra. A influencer é a primeira atriz brasileira com síndrome de Down e autismo com diploma oficial pelo MEC.

Sair da versão mobile