Inicie 2025 tirando sonhos do papel com um consórcio
Consórcio

Inicie 2025 tirando sonhos do papel com um consórcio

A modalidade de investimento ajuda na conquista de bens como imóveis e automóveis de forma planejada

O começo de um ano traz consigo novas metas e objetivos para o ciclo que se inicia.   As expectativas positivas e o planejamento pavimentam o caminho para a realização de sonhos e uma boa pedida para alcançar o que se deseja ao longo de 2025 é a contratação de um consórcio – modalidade de investimento segura, sem necessidade de entrada e com parcelas que cabem no bolso.

Em 2024, o número de consorciados no Brasil atingiu um marco histórico , superando 11,2 milhões de participantes ainda em novembro, de acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). “O sistema de consórcio é ideal para o início de um novo ano. É o momento de dar o primeiro passo para tirar as metas do papel, avaliando a viabilidade de cada uma, a partir da organização financeira que a modalidade propicia”, comenta José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás.

Além disso, avalia José Climério, quem não tem o hábito de poupar e investir encontra no consórcio a melhor opção, pois não é preciso se comprometer com valor de entrada e pagamento de juros, como é o caso de financiamentos. “Sabendo o valor necessário para investir em suas metas, o cliente pode escolher a quantidade e o valor das parcelas. Assim, pode contratar o plano que mais se enquadre no seu orçamento”, complementa.

“Comprometer-se com um consórcio é uma forma de fazer um bom uso do dinheiro e uma alternativa para não cair na tentação de gastar além da conta com itens supérfluas, investindo em objetivos e desejos programados”, acredita.

Dados do setor

Em novembro de 2024, segundo os dados da ABAC, cinco segmentos que compõem o Sistema de Consórcios apresentaram crescimento na soma de cotas vendidas: eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, com 52,6%; imóveis, com 27,3%; serviços, com 11,1%; veículos leves, com 5,1%; e motocicletas, com 5,1%. As vendas de cotas atingiram quase 4,2 milhões de reais, aumento de 7,8% em relação a 2023.coc    cc

Para mais informações basta acessar o site ou ligar 0800 726 8484.