Entre os vários discursos, na festa de pré-lançamento da candidatura, a deputado estadual, do jornalista e presidente do PDT municipal, Leo Lupi, o mais emocionante e muito aplaudido foi o da mãe do pré-candidato, a escritora e jornalista Angela Rocha.
Ao lado do marido e pai de Leo Lupi, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, Angela Rocha quebrou o clima rígido das falas dos políticos e, para os que lotaram o Club Municipal da Tijuca, citou, ao microfone, um trecho do famoso poema de Carlos Drummond de Andrade:
” Com a ajuda de cada um de vocês , a gente vai construir uma outra história. Agora é com você, Leo. Segura com força essa bandeira, com coragem e determinação, segue o seu destino. Vai ser guache na vida, meu poeta. Eu te amo “- disse Angela Rocha.
Coautor do livro ” Direitos e Identidades LGBTQIAPN + em Diálogo: uma abordagem interseccional crítica para a sociedade inclusiva “, publicado com o apoio da diretoria da Diversidade da OAB-RJ, Leo Lupi, de 28 anos, é defensor dos direitos LGBTI, do resgate da Educação, como prioridade, na gestão estadual, e do desenvolvimento econômico, como solução para a criação de novos empregos.
A confraternização lotou o Club Municipal, na Tijuca, e fez com que os pedetistas veteranos comparassem o sucesso do evento com os grandes encontros promovidos por Leonel Brizola, nas campanhas para governador, em 1982 e em 1990.
Estiveram lá o prefeito Eduardo Cavaliere, o pré-candidato ao governo estadual, Eduardo Paes, o pré-candidato ao Senado pelo PSD, Pedro Paulo, o pré-candidato ao Senado pelo PDT, Miro Teixeira, a pré-candidata a deputada federal, Martha Rocha, o deputado estadual Vítor Junior, o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto ( do PDT de São Paulo) ,entre outras lideranças.
Em seu discurso, o prefeito Eduardo Cavaliere afirmou:
” Conta comigo. Estou à disposição. Missão civilizatória é a de eleger um candidato como o Leo Lupi. Nós estamos atualmente sendo governados por um desembargador e temos orgulho disso”.
Muito aplaudido e disputado para selfies com os eleitores pedetistas,
Eduardo Paes declarou:
“A gente precisa mudar a forma de fazer política no Rio de Janeiro. Leo representa isso. Sangue novo. A gente precisa renovar a política fluminense. A gente precisa sair do estado de anomia e de achar que o Rio não tem mais jeito”.
Paes aproveitou, ainda, para elogiar a deputada estadual Martha Rocha, pré-candidata a deputada federal pelo PDT, que é uma das maiores incentivadoras da pré-candidatura de Leo Lupi:
” É uma mulher incrível. Futura deputada federal. Orgulho da política fluminense “- concluiu.
No final da festa, o próprio Eduardo Paes lembrou que Leonel Brizola gostava de cantar, em festas como essa, o Hino da Independência, composto por Dom Pedro I, com letra de Evaristo da Veiga, e liderou o coro com o refrão ” Ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil “.











