O Clube de Engenharia, presidido por Francis Bogossian e que tem como vice-presidente Fernando Henrique, publicou manifesto em defesa da professora e pesquisadora Lígia Bahia e em defesa da Liberdade Acadêmica no Brasil.
O texto, assinado pela diretoria do Clube de Engenharia, expressa solidariedade à professora Lígia Bahia, ” diante dos ataques injustas e arbitrários que vem sofrendo por parte do Conselho Federal de Medicina ( CFM ).
” A perseguição a uma intelectual comprometida com a saúde pública e com a defesa do Sistema Único de Saúde ( SUS) configura uma grave ameaça à liberdade acadêmica e ao direito de opinião, pilares essenciais para a construção de um Brasil mais justo e democrático “- afirma o Manifesto.
” Exigimos que o Conselho Federal de Medicina cesse imediatamente quaisquer ações que visem constranger ou intimidar a Dra Lígia Bahia e outros profissionais que, no livre exercício de suas funções, contribuem para o aprimoramento do debate público e para a construção de um sistema de saúde mais inclusivo e eficaz “- diz o documento.