Mauricio de Sousa participa do Imagineland e se emociona com o carinho do público
Cultura

Mauricio de Sousa participa do Imagineland e se emociona com o carinho do público

Desenhista descobriu suas raízes nordestinas e foi homenageado no evento

O desenhista Mauricio de Sousa marcou presença no Imagineland, que foi realizado de 28 a 30 de julho, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. Na ocasião, Mauricio esteve acompanhado do diretor comercial da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Rodrigo Paiva, e do editor das Graphics MSP, Sidney Gusman.

No domingo (30), o criador da Turma da Mônica participou de um painel no Centerplex Teatro Pedra do Reino. Durante a apresentação do especialista em HQs e editor da MSP, Sidney Gusman, Mauricio recordou passagens da sua carreira e deu detalhes sobre seus projetos futuros. Na ocasião, o desenhista se emocionou com o carinho de todos e também emocionou o público ao dizer “acho que todos nós não devemos deixar de acreditar nos nossos sonhos, porque eles não vão deixar a gente”.

Ao final do painel, Mauricio foi homenageado pelo governador do Estado da Paraíba, João Azevedo. E para surpresa do desenhista, recebeu no palco seus familiares paraibanos, recém-descobertos após intensa pesquisa realizada pela Polícia Militar da Paraíba. Ele sabia que seus avós por parte de mãe vieram da Paraíba, mas não tinha mais nenhuma informação.

O Imagineland é um evento voltado para a Cultura Pop, com música, jogos, criadores de conteúdo, artistas nacionais e internacionais do universo do streaming, televisão, séries, filmes, quadrinhos, torneios de jogos, cosplay, k-pop, cinema, inovação e tecnologia de ponta.

 Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 450 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.