Mazzini, em sua redação no SIG, onde tem equipe com 4 repórteres. Ele tem um painel com fotos de Orlando Brito, compradas do Piantella, galeria criada em homenagem ao saudoso amigo.
Um dos mais completos jornalistas de sua geração, com 29 anos de carreira, Leandro Mazzini, 47 anos, vai estrear nesta semana em três grandes veículos renomados, em Brasília e Rio de Janeiro. A Coluna Esplanada entra online no Correio Braziliense, e ele leva ao Metrópoles um podcast semanal em seu nome, com assuntos exclusivos e colaboração do também experiente Gabriel García.
Não bastasse estar nos dois grandes veículos da capital federal, Mazzini volta a comandar a segunda temporada do programa “Líderes em Destaque” na TV Band Rio, a exemplo do ano passado – uma entrevista com personalidades políticas que vai ao ar aos domingos para todo o Estado. Desta vez, o programa será mensal, até fevereiro.
Mazzini está em Brasília há 17 anos, quando chegou pelo Jornal do Brasil já com bagagem. Ele assinou o Informe JB, no Jornal do Brasil, o Informe Político, na Gazeta Mercantil, e já foi colunista também dos portais UOL e iG. Hoje, assina uma coluna semanal na tradicional Revista Isto É, na impressa e online, e mantém de segunda a sexta a Coluna Esplanada, em 50 grandes jornais de todas as capitais e interior.
Com redação em Brasília e equipe na capital, Rio e São Paulo, Leandro Mazzini tornou-se, em 17 anos de coluna, um dos mais lidos e clippados do Brasil.