Marca investe na autoestima das vovós
O universo da moda tem investido na diversidade. Nas passarelas, já é comum encontrar modelos plus size, negras, asiáticas e até da terceira idade. Além disso, está cada vez mais nítido a quebra do estereótipo de vovó com vestidos largos e coque. Após os 50 anos, as mulheres já passaram pela menopausa, o corpo já mudou bastante, mas isso não deve determinar o que ela deve usar ou não. As modelos e influencers Mel Kobayashi (@bagandaberet) e Sarah Jane Adams (@saramaijewels) são exemplos de que não existe idade para vestir-se com as tendências.
Buscando este público, as empresárias Polliana Ribeiro e Millena Lopes, proprietárias da Vestido de Chita, apostam em looks para senhoras que estão na melhor idade “O objetivo não é trazer peças para elas parecerem mais jovens e sim reforçar a autoestima, o estilo e a individualidade de cada uma”, explica Polliana.
Além disso, segundo elas, não tem nada a ver com quantidade “Não é necessário ter 200 peças no armário. Elas precisam de um guarda-roupa cápsula, ou seja, peça que podem ser usadas de várias maneiras e que vão desde o trabalho até o almoço em família”, destaca Millena. Entre as trends de inverno sugeridas, estão as prints: animal, chain e as tradicionais listras. A dica para os modelos são peças versáteis, como os macacões.
A ideia da marca brasiliense é elevar a autoestima das mulheres com mais de 50 anos por meio da moda “É uma maneira delas amarem seus corpos mostrando, inclusive, que existe beleza e combinações modernas para terceira idade”, finaliza Polliana.
A Vestido de Chita é uma marca de roupas femininas (com sede física e loja virtual) especializada em vestidos e macaquinhos. A empresa tem sede em Brasília, de onde distribuem as peças para todo o país.
Serviço
Vestido de Chita
Endereço: A loja física fica na CLSW 102, Bloco B, loja 82, Ed. Phoênix, Sudoeste
Telefone: (61)3256-0055 ou (61)99845-9641
Informações e vendas online: www.vestidodechita.com
Instagram: @vestidodechita
Facebook: facebook.com/vestidodechita