Empresa teve um aumento de cerca de 23% no número de corretores de imóveis nos últimos dois meses em todo país; novos profissionais estão passando por curso de capacitação online
Durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), momento de crise na saúde e na economia, e com as taxas de desemprego subindo substancialmente, a MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, percebeu um crescimento recorde no número de credenciamento de corretores de imóveis autônomos. Em 60 dias, a empresa capacitou mais de 800 novos corretores de forma virtual. Só em Goiás, houve crescimento de cerca de 20% no credenciamento de novos corretores na MRV nos últimos dois meses. Especialistas de diversas modalidades de ensino do ramo imobiliário se conectam com os profissionais por 30 dias para ensinar a teoria e a prática da venda de imóveis; o novo treinamento online foi projetado de acordo com a necessidade de distanciamento social.
Toda semana, cerca de cinco novas turmas de 20 a 25 corretores são formadas para o curso de capacitação. Desses novos profissionais que a MRV capacitou recentemente, quase 80% não tinham experiência no mercado imobiliário e agora estão preparados para atuar no ramo. “Estamos muito satisfeitos por podermos dar uma oportunidade de trabalho e renda para muitas pessoas nessa crise. Conseguimos abraçar inclusive profissionais que não têm experiência no negócio, mas que com o treinamento e a nossa ajuda estarão prontos para vender”, conta Árion Pedro de Souza, gestor da área de Desenvolvimento Humano. “A construção civil continua gerando empregos, uma vez que a moradia segura é extremamente necessária nesse momento”, ressalta Árion.
Uma das novas credenciadas que não tinham experiência no mercado imobiliária é a corretora Andressa Alves de Andrade, que trabalhou nove anos com vendas no setor de turismo. “Tem sido uma nova realidade e as chances de ter mais ganhos como corretora foi o grande diferencial para eu me arriscar nessa área”, destaca Andressa, que está há um mês como corretora e já conseguiu fechar dois negócios.
Esses novos corretores, que estão aprendendo e fechando negócio de forma online, também estão mais ágeis. “Antes, o corretor demorava cerca de 45 dias para conseguir realizar sua primeira venda. Agora, esse tempo diminuiu basicamente pela metade. Para o corretor ter seu primeiro negócio fechado, está levando cerca de 24 dias”, diz Árion. Esses profissionais são autônomos e precisam preencher alguns critérios para serem parceiros, como por exemplo, ingressar no processo de certificação junto ao órgão que garante o registro profissional – CRECI.
O trabalho como corretor também tem atraído profissionais que já passaram pela MRV em anos anteriores. É o caso do corretor Lucas Barros, que trabalhou na plataforma de soluções habitacionais há 12 anos e resolveu retornar com as vendas de imóveis. “Trabalhei como corretor da MRV por 3 anos e meio em Belo Horizonte. Depois de me aventurar em outras experiências do setor imobiliário, resolvi novamente ter essa experiência de vendas em Goiânia, cidade que tem mostrado boas perspectivas de crescimento, mesmo durante o período de pandemia”, destaca o corretor que está há apenas um mês trabalhando com a MRV.
Durante esse período, a MRV tem tomado uma série de medidas para adequar sua realidade às necessidades de distanciamento. A empresa já estava tecnologicamente preparada para isso. No início da pandemia, a companhia anunciou a expansão da atuação de sua plataforma de vendas digital, que possibilita que o cliente realize a jornada de compra de um apartamento sem sair de casa, em poucas horas. Para isso, basta acessar o site https://www.mrv.com.br/