Sustentabilidade e a melhor experiência do cliente foram os principais reconhecidos dentre os 20 primeiros lugares e 14 posições de destaque conquistados em 2022
Com projetos voltados à inovação, sustentabilidade, diversidade e à melhor experiência do consumidor em seu portfólio, o grupo MRV&CO – que reúne as marcas MRV, Resia, Urba, Luggo e Sensia, levou para casa 34 premiações ao longo de 2022.
Mantendo o histórico vitorioso de 2021, as ações de experiência do cliente da MRV foram novamente reconhecidas e o principal destaque dentre as conquistas do grupo no ano passado. Em 2022, foram 14 premiações e reconhecimentos voltados ao setor de Relacionamento com Cliente, entre os principais estão três do Prêmio Cliente S/A; três do Prêmio Smart Customer, mais um do Prêmio Conarec e dois do Prêmio Consumidor Moderno.
“Ao longo dos anos, desenvolvemos uma cultura de atenção e cuidado com o cliente que resultou em muitos projetos estruturados e importantes. Projetos como ’MRV Renegocia’, ‘Conselho de Clientes’ e o ‘Projeto de Cultura MRV: o cliente sonha, a gente constrói’, foram alguns dos cases mais vitoriosos nesse último ano. Nosso foco é manter sempre o cliente no centro de todas as decisões, metas, objetivos e estratégias da companhia”, comenta Joice Silva, gestora executiva de Relacionamento com Clientes.
O grupo MRV&CO também possui um forte viés sustentável e, nos últimos anos, desenvolveu uma série de ações que visam mitigar os impactos de seus negócios no meio ambiente. Em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, a MRV&CO segue a Visão 2030 MRV: um documento que reflete o entendimento e o posicionamento do grupo como importante agente de transformação, além de detalhar suas práticas voltadas aos temas ESG. Essas ações, por sua vez, também tiveram destaque e reconhecimento em 2022.
Para José Luiz Esteves da Fonseca, gestor executivo de sustentabilidade da MRV, não há como pensar em futuro sem pensar em sustentabilidade. “Como companhia, temos grandes objetivos e, para concretizar cada um deles, precisamos pensar em ações cada vez mais sustentáveis. É por isso que integramos, há sete anos consecutivos, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3). Esse é um reconhecimento ao compromisso da MRV&CO com ações sustentáveis. É o que a MRV&CO tem feito em todas as suas áreas de atuação e pretende fazer ainda mais nos próximos anos”, enfatiza.
Outras ações de destaque foram as relacionadas à inovação, que deram à MRV reconhecimentos como o Valor Inovação e o segundo lugar na lista das Top Open Startups 2022, ranking de relacionamento com startups. A comunicação e o marketing, por sua vez, deram à companhia o título de empresa que melhor se comunica com jornalistas e o de marcas mais reconhecidas pelos cariocas e capixabas no segmento de construção. Os CEO’s da companhia, Rafael Menin e Eduardo Fischer, levaram o título de “executivos que melhor se comunicam com jornalistas”.
Confira abaixo a lista completa de todas as premiações obtidas pelo grupo MRV&CO em 2022, com as respectivas categorias disputadas e setores em destaque:
Premiação |
Categoria |
Área/Setor |
Employer Branding Brasil |
Marca empregadora/ Diversidade |
DH |
Prêmio OE de Inovação em engenharia e Infraestrutura INOVAINFRA 2022 |
Edificações |
Inovação (Produção) |
Exame Melhores do ESG |
ESG |
ESG (sustentabilidade) |
Valor Inovação |
Inovação |
Inovação |
100 Open Startups 2022 |
Inovação |
Inovação |
Recall de Marcas ES |
Consumidor |
Marketing / Comercial |
Marca mais memorável ES |
Consumidor |
Marketing / Comercial |
Carteira ISE |
ESG |
ESG |
Top Imobiliário SP |
Comercial |
Marketing / Comercial |
Análise Editorial – profissionais jurídicos mais admirados do Brasil |
Guilherme executivo jurídico |
Jurídico |
Prêmio Mega Brasil -Top 5 executivos mais admirados da região Sudeste |
Profissional de Comunicação com Simone Maia |
Comunicação |
GRI Awards 2022 |
Melhor Projeto de Urbanismo – URBA |
ESG (sustentabilidade) |
Consumidor Moderno |
Construtoras e incorporadoras |
Relacionamento com Cliente |
Cliente S.A |
Empresa do ano |
Relacionamento com Cliente |
Cliente S.A |
Líder em Projeto de Parceria Estratégica |
Relacionamento com Cliente |
Cliente S.A |
Líder em Projeto Visionário |
Relacionamento com Cliente |
Latam |
Líder em transformação digital |
Relacionamento com Cliente (inovação) |
Prêmio ABT |
Inovação em processos |
Relacionamento com Cliente (inovação) |
Prêmio ABT |
Campanhas de comunicação |
Relacionamento com Cliente |
Smart Customer |
Cultura Organizacional |
Relacionamento com Cliente |
Smart Customer |
Treinamento e Capacitação |
Relacionamento com Cliente |
Conarec |
|
Relacionamento com Cliente |
Best Performance |
Excelência no Atendimento Digital do Cliente/Consumidor com foco em Customer Experience e User Experience |
Relacionamento com Cliente |
Consumidor Moderno |
Construtoras e incorporadoras |
Relacionamento com Cliente |
Instituto MESC |
Construtoras e incorporadoras |
Relacionamento com Cliente |
Instituto MESC |
Construtoras e incorporadoras |
Relacionamento com Cliente |
Marcas cariocas |
Imóveis/Construtora |
Marketing / Comercial |
Aberje |
DH |
DH |
Gupy Destaca |
100 melhores RH que inspiram |
DH |
Executivos que melhor se comunicam com Jornalistas |
Rafael Menin e Eduardo Fischer |
Comunicação |
Empresas que melhor se comunicam com Jornalistas |
Construção civil |
Comunicação |
Sinduscon Ceará |
Produção |
Programa Obra Segura |
Prêmio Jatobá |
Relatório de Sustentabilidade |
ESG |
Prêmio Jatobá |
Portal Habitability |
Marketing |
Sobre MRV&CO