Nesta quinta-feira Santa, a Cerimônia do Lava-pés
Rio de janeiro

Nesta quinta-feira Santa, a Cerimônia do Lava-pés

Provedor da Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, Claudio André Castro convida para a Semana Santa, na igrejinha da Rua do Ouvidor 35.
 Nesta quinta,  haverá, com celebração pelo
 padre Victor Nascimento,  às 17h30,  a Missa da Ceia do Senhor e o Lava-pés de 12 comerciantes tradicionais do Centro Histórico. A cerimônia contará com a participação especial  de Coral & Orquestra com 15 músicos,  liderados por Juliana Sucupira.
  Estão confirmadas as presenças de Aldo Gonçalves, presidente do SindLojas, Antonio Queiroz, presidente da Fecomercio,  José Eduardo Correia,  presidente do Conselho dos Corretores,  e Robson Carneiro, presidente do Sebrae RJ,  além da empresária Ângela Costa,  ex-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro.
    Na sexta-feira Santa,  às 15h,  haverá o Solene Ato Litúrgico da Paixão do Senhor e a tradicional cerimônia do Beijo da Cruz .
  A missa do Sábado de Aleluia,  às 18h15, começará com uma concentração na esquina da rua do Rosário com a igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores,  onde, diante de uma enorme fogueira,  serão abençoados o Fogo Novo e o Círio Pascal. Flores e Panos Roxos caem e sinos batem durante todo o “Glória “.
  No Domingo de Páscoa,  às 12h,  haverá Missa Solene com Coral & Orquestra,  presidida por Dom Jeremias e concelebrada pelo Padre Victor Hugo ( foto da programação).