Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”
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Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

Lançada há um mês, Maristar, loja virtual carioca, pretende diminuir o consumo por impulso, com conforto e praticidade para todas as ocasiões

Em meio a pandemia, muita gente pode desenvolver suas habilidades, seja empreendendo ou até multiplicando seus talentos. Esse foi o caso de duas amigas, do Rio de Janeiro. Uma engenheira e uma jornalista, a dupla, já manifestava um desejo por empreender, e numa conversa, descobriram que ambas tinham a mesma ideia em comum e resolveram se unir para transformar a cultura do consumo do vestuário no Rio de Janeiro, com a loja Maristar, que oferece um vasto “armário” de possibilidades da moda, que podem ser alugadas, para todas as ocasiões, com preços acessíveis.

Sabe aquela reunião que desejamos comprar uma roupinha nova, e depois ela será mais um item em nosso guarda roupa? Então, se você lembrou de algum momento em que desejou comprar sem realmente necessitar, essa é a alma do negócio. Diminuir o consumo por impulso, de forma responsável. Com roupas finas de grandes marcas, as clientes podem acessar pelo site e receber no conforto de sua casa. E não precisa lavar para devolver. Basta entregar, que os cuidados, ficam por conta da Maristar, que cuidará da manutenção para que outras possam usar.

A engenheira Priscila Cotrim, também Consultora de Imagem, que se considera uma ex consumista, tem buscado usar sua experiência pessoal para transformar os moldes atuais de consumo de moda, com consciência dos impactos da indústria. Em breve, elas irão implementar essa assessoria as suas clientes. A empresária conta sobre o primeiro mês da marca.

“Começamos em dezembro, e temos investido no contato direto com nossas clientes. É uma alegria ver o quanto as mulheres estão aderindo a esta tendência. Mas, sabemos que há muito a galgar. Este é um comportamento ainda novo, no Brasil. Mas, estamos otimistas com o ano de 2021”, conta a executiva.

A sócia, jornalista Maristela Alcântara, também celebra o resultado. “2020 não foi um ano fácil para ninguém. Mas, a adesão de clientes, no mês de dezembro, nos fez entrar 2021 otimistas que nosso negócio prosperará. Tem muita novidade vindo por aí”.

A dupla, preocupada com a durabilidade e reutilização da matéria prima, pois a indústria da moda é uma das que mais poluem, elas acreditam que a pandemia tem feito muita gente repensar na forma como vive e cuida do planeta, e para elas, reaprender uma nova realidade de reaproveitar mais as peças, reutilizar, alugar aquilo que só usaríamos uma vez, ou ficaria parado em nosso armário é uma tendência que veio para ficar.

No primeiro mês de funcionamento, elas conquistaram um retorno de 9 % do investimento inicial, com cerca de 16 clientes. A expectativa para o primeiro ano é um incremento de 1000% na adesão.

Saiba como funciona:

A loja funciona no mês de dezembro de forma virtual, abrindo o espaço físico em Botafogo no mês de janeiro. Com cerca de 500 peças finas e cheias de elegância, voltadas para o público feminino. Poderão ser encontradas roupas, bolsas, sapatos e acessórios, criteriosamente selecionados, de diversas marcas diferenciadas, com a intenção de tornar acessível o consumo de boas peças, sem a necessidade de comprar.

Com agendamento prévio, são oferecidas “malinhas de aluguel” por período ou diária, que poderão ser utilizadas durante 7, 15 e 30 dias. Com valores atrativos, quanto mais peças alugadas, mais descontos. Nos pacotes, planos para ocasião de viagem, eventos e moda gestante, para as futuras mamães que não querem modificar o guarda roupa, para uso apenas no período da gestação.