Em Goiás, o crescimento foi de 27% dos cadastros de prospects da construtora
A MRV, maior construtora da América Latina, realizou um levantamento para mensurar a procura da população brasileira pela casa própria, após a reforma do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’ (MCMV). Além de notar uma alta de 54% na busca nacional em julho, se comparado ao mesmo período do ano anterior, também constatou que houve uma crescente de 27% dos prospects da construtora no estado de Goiás, neste mês de julho, comparado com o mês anterior.
Para Thiago Ely, diretor executivo comercial da MRV&CO, os brasileiros estão curiosos com as novas regras do MCMV e esperançosos de conseguirem, enfim, conquistar suas casas próprias. “Com as mudanças, 90% da população do País passou a ser elegível ao programa, além de termos hoje um cenário muito mais positivo quanto à taxa de juros e subsídios oferecidos, fazendo com que os brasileiros voltem a se planejar e sonhar em adquirir um imóvel”, afirma.
Na primeira semana de julho, entraram em vigor as novas regras do programa habitacional do Governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida. A MRV, que participa do projeto desde sua criação, passa a ter 92% de seus empreendimentos enquadrados no MCMV, com mais de 35 mil unidades disponíveis em todo país. E só no estado de Goiás, a empresa está com 1760 Unidades disponíveis dentro do programa MCMV.
Desde o lançamento do programa MCMV, em 2009, a MRV já entregou mais de 422 mil unidades, ajudando diversas famílias a conquistarem seu primeiro imóvel em todo o território brasileiro. Em Goiás, já foram comercializados mais de 16 mil unidades no programa. “Como empresa que mais vendeu imóveis por meio do MCMV, estamos comprometidos em promover o acesso à moradia e acreditamos que informação é fundamental para auxiliar as pessoas a conquistarem o sonho da casa própria. Essas mudanças ampliam as oportunidades e atendem de maneira mais favorável às necessidades das famílias, fortalecendo o propósito inclusivo do programa.”, explica Thiago Ely, diretor executivo comercial da MRV&CO.
Informação é poder
Com o compromisso de comunicar de forma clara e acessível as regras do programa, a MRV iniciou uma campanha que tem como objetivo informar sobre o novo MCMV em todas as suas plataformas. A empresa iniciou a comunicação por meio da uma websérie no seu canal do Youtube com 8 episódios, sanando as principais dúvidas do público sobre a nova fase do programa.
Além disso, a companhia disponibilizou um capítulo especial sobre o tema na mais recente temporada do podcast ‘Virando a Chave’, voltado para os profissionais do mercado imobiliário, além de lives para este público, que hoje é um dos principais interlocutores da empresa com seus clientes. Outras ações de comunicação, como uma telenovela na plataforma Kwai e a criação de conteúdo para redes sociais em parceria com creators em diferentes regiões do país também estão previstas dentro da estratégia de marketing.