“A nossa loja flagship da Quinta Avenida é indiscutivelmente um dos espaços de varejo de luxo mais amados e conhecidos do mundo. É um lugar onde muitas pessoas guardam memórias de momentos importantes de suas vidas, cheias de emoção e antecipação do extraordinário”, disse Reed Krakoff, Diretor Artístico da Tiffany & Co.“ A transformação da loja flagship da Tiffany vai refletir o futuro da nossa marca e ao mesmo tempo ao mesmo tempo em que homenageia nosso legado de 183 anos”.
O OMA colaborou com a Tiffany & Co., em aspectos específicos da transformação – incluindo a adição de uma brilhante fachada de vidro. Esta nova adição nos andares superiores (andares 8 a 10) do ícone arquitetônico de 10 andares será usado como um espaço para exposições, eventos e um espaço para atender às necessidades crescentes e diversificadas de programação da marca.
A colaboração começou com um olhar atento às condições existentes da boutique para conceber um plano de intervenções específicas – da preservação à reprogramação, renovação do piso térreo e reimaginar a forma como a cobertura do edifício se expressa. A ambição para o novo elemento de vidro na cobertura do prédio é estender a continuidade vertical da estrutura existente para uma transição suave entre as duas estruturas.
A construção está em andamento e deve ser concluída na primavera de 2022. O projeto foi projetado pelo Shohei Shigematsu, socio da OMA, em colaboração com o Jake Forster e o time do OMA Nova York.