PDT começa 2020 com candidaturas definidas
Política

PDT começa 2020 com candidaturas definidas

Com o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Tulio Gadelha à Prefeitura de Recife, dia 26 de janeiro, o PDT define nos principais estados do Brasil alguns nomes para representar o partido nas eleições deste ano para a sucessão municipal.

No Rio de Janeiro, já está definida a candidatura da deputada estadual e delegada Martha Rocha.Em Curitiba será o deputado federal Gustavo Fruet. Ronaldo Lessa está cotado em Recife.

Com o possível apoio de ACM Neto- atual prefeito de Salvador – O atual secretário de saúde da capital baiana, Leo Prates,;deverá filiar-se ao PDT para ser o candidato do partido à sucessão municipal.

“Será um ano movimentado. De costuras e alianças. Ainda não temos definição em São Paulo” – disse Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.
O ex- ministro do Trabalho adiantou que além dos problemas básicos de cada município, os temas escolhidos pelo partido brizolista para a campanha eleitoral vão levar em conta as questões sobre o desemprego é os problemas causados pela precariedade na educação e na saúde.

Este ano, Lupi e Ciro Gomes vão percorrer o Brasil para debater ” os cortes de verbas na educação, cultura, o fim da autonomia nas universidades, a defesa de medidas conservadoras, censura e a extinção do ministério do trabalho ” pelo governo federal. Na foto, Carlos Lupi com Tulio Gadelha, durante encontro da ONU pelo desenvolvimento sustentável, no final de 2019.