março 7, 2026
Rio de janeiro

PDT Diversidade lembra legado de David Miranda

PDT Diversidade lembra legado de David Miranda Rio de janeiro
Vice-presidente da Fundação Leonel Brizola,  Leo Lupi, e Thiago Veras ( nas fotos, com a deputada Martha Rocha),  presidente do PDT Diversidade do Rio de Janeiro, lembraram do legado de David Miranda e de seu simbolismo na luta pela população LGBTQIA+ e pelos jovens negros periféricos,  durante a solenidade de entrega da Medalha Tiradentes, em homenagem póstuma feita pela deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ), na Assembleia Legislativa.
 O PDT Diversidade acompanhou o processo de filiação de David Miranda,  que assinou a ficha de entrada no PDT em março de 2022.
 David morreu em maio de 2023, quando era deputado federal.
  A deputada Martha Rocha,  presidente em exercício do PDT estadual, entregou a  Medalha Tiradentes à família do ex-deputado federal David Miranda ( 1985- 2023). Estavam presentes o marido e viúvo de David Miranda, o jornalista americano Gleen Greenwald, os filhos do casal,  Marcelo,  João Victor e Jonathan,  e a mãe do político e ativista, Eliane Miranda ( fotos).

Também estavam lá,  o vice-presidente da Fundação Leonel Brizola, jornalista Leo Lupi,  e o advogado Thiago Veras , do PDT Diversidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *