Rio de janeiro

PDT entra com ação contra ato de Bolsonaro.

PDT entra com ação contra ato de Bolsonaro.

PDT entra com ação contra ato de Bolsonaro.

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e Ciro Gomes, candidato a presidente da República, protocolaram ação contra a “graça constitucional” concedida por Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a 8 anos e 9 meses de prisão, em regime inicial fechado, pelo Supremo Tribunal Federal. Presidente do PDT da cidade de São Paulo, o sindicalista Antonio Neto  presidente da CSB e do Sindpd), também protestou contra o ato do presidente da República, a favor do parlamentar que, há alguns anos atrás, rasgou a placa de uma homenagem a Marielle Franco.

O decreto de Bolsonaro foi anunciado ao vivo, pelo próprio presidente, e provocou muitas reações por parte de juristas, representantes da sociedade civil e de partidos de oposição ao governo federal.
“É mais um ato autoritário de Bolsonaro. Não iremos aceitar essa afronta ao caráter de imparcialidade e impessoalidade da Justiça “- disse Carlos Lupi.

Para Ciro Gomes, ” acostumado a agir em território da sombra, entre o moral e o imoral, o legal e o ilegal, Bolsonaro acaba de transformar a graça constitucional em uma desgraça institucional. Tenta acelerar a marcha do golpe. Mas, não terá sucesso “.

Antônio Neto afirmou que “Bolsonaro insulta a Suprema Corte e o nosso povo ao usar o indulto presidencial para salvar seus cúmplices”.

Sair da versão mobile