PDT recorre à Comissão Interamericana por Amazonas
Rio de janeiro

 PDT recorre à Comissão Interamericana por Amazonas

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, entrou com um pedido de medida cautelar na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) exigindo que o Governo Federal e principalmente o Presidente da República, Jair Bolsonaro, tomem medidas imediatas para o abastecimento da rede de saúde do Amazonas. O estado enfrenta um verdadeiro colapso em sua rede hospitalar devido a falta de cilindros de oxigênio para pacientes de Covid-19.
Na peça apresentada ao órgão internacional, o PDT enumera argumentos que responsabilizam o presidente da República por estar inerte diante da falta de oxigênio no estado do Amazonas, o que acarretou, até a última atualização da Fundação de Vigilância em Saúde, na morte de 5.930 mortes de pessoas contaminadas pelo vírus.
Lupi e presidentes de partidos de oposição (PDT, Rede, PSB, PT, PC do B) apresentaram novo pedido de impeachment contra Bolsonaro, em função da crise sanitária vivida no Estado do Amazonas.

O presidente nacional do PDT comemorou o início da vacinação em São Paulo, ocorrida domingo à tarde:

“A ciência venceu a ignorância. A aprovação das vacinas contra o corona é uma vitória do Butantan, Fiocruz e dos médicos “- disse ele.