A estreia de Thunderbolts* está ganhando tantas manchetes — até mesmo por causa da mudança de título! — que alguns estão esquecendo o enorme sucesso que Pecadores está alcançando no Brasil e no mundo. Tanto que acaba de fazer história ao quebrar um recorde de oito anos de It – A Coisa, a maior bilheteria de um filme de terror em seu terceiro final de semana nos cinemas norte-americanos.
E o longa estrelado por Michael B. Jordan arrecadou 33,1 milhões de dólares no último fim de semana, superando em muito a marca de 29,7 milhões alcançada pela adaptação do famoso romance de Stephen King em 2017. Anteriormente, o recorde era de A Bruxa de Blair, mas com um pequeno truque, pois arrecadou 29,2 milhões em 1999, mas foi justamente na terceira semana que o fenômeno explodiu e esteve disponível em um número maior de cinemas.
Um grande sucesso de bilheteria e crítica
Até o momento, Pecadores já acumulou 182,9 milhões de dólares somente nos Estados Unidos — no resto do mundo não vai tão bem, já que internacionalmente ainda está em apenas 57,5 milhões. Considerando o quão bem o filme está se saindo, não está fora de questão que possa eventualmente chegar a 250 milhões somente no território estadunidense.
Isso reforça o fato de que Pecadores é um sucesso de público e que a Warner fez a escolha certa ao apoiar a visão de Ryan Coogler. É verdade que seu orçamento de 90 milhões de dólares — ao qual se deve somar o investimento em marketing — faz com que falar em lucros ainda seja um pouco prematuro, mas agora a questão é mais sobre quando os atingirá do que se os atingirá.
Para aqueles que ainda não embarcaram em um dos melhores filmes de 2025, a crítica do AdoroCinema aponta que Pecadores “é um tipo de filme que faz com que você se lembre do porquê adoramos cinema”, além de ser descrito como “engraçado, sexy, amedrontador e dramático”, elevando o projeto a “um evento cinematográfico”.
Pecadores terá continuação?

Por enquanto, os planos para uma continuação de Pecadores parecem estar distantes do pensamento de Ryan Coogler. No entanto, o sucesso do filme pode desembocar em novas histórias dentro deste universo tão sedutor.
Em entrevista ao Total Film, Michael B. Jordan, por exemplo, deixou claro que adoraria reprisar o papel de Fumaça e Fuligem em um prelúdio. “Eu topo . Não estou dizendo que [o diretor Ryan Coogler] não toparia, mas estou apenas dizendo que toparia. Ele (Coogler) manda em tudo”, disse o ator.
“Quer dizer, não, para mim, nos meus filmes favoritos parece que um mundo estava acontecendo antes e um mundo vai acontecer depois. Então esse é o melhor elogio que alguém pode fazer”, acrescentou o cineasta também ao veículo. Pecadores segue em exibição nos cinemas.
Crédito: Diego Souza Carlos