Praça das artes é inaugurada em Aparecida de Goiânia
Cultura

Praça das artes é inaugurada em Aparecida de Goiânia

O destaque do espaço é uma escultura urbana produzida pelos artistas plásticos M. Cavalcanti e Felipe Cavalcanti, que se destaca na região leste da cidade

Aparecida de Goiânia ganhou uma Praça das Artes, com um monumento artístico com seis metros de altura. A obra  situada no loteamento Aparecida Garden, região leste da cidade, inaugurada na última quinta-feira (9), com objetivo de expandir a cultura e levar a arte para mais perto da população.

Com forma piramidal e feita totalmente no aço, a escultura foi desenvolvida pelos artistas M. Cavalcanti e Felipe Cavalcanti, a primeira produzida em conjunto por pai e filho, os quais defendem que a arte é importante para a construção das cidades e desenvolvimento do ser humano.

“Trazer a arte para um bairro revela muita sensibilidade. Para mim, como artista, e para meu filho, é um privilégio fazer esta obra. Sabemos que será um legado que estamos deixando para uma futura comunidade que ainda vai habitar este espaço, isso é muito mágico e gratificante”, comentou o artista M. Cavalcanti

A iniciativa de desenvolver a praça foi da GR Group e Novato Holding e Urbanizamos, desenvolvedores do loteamento Aparecida Garden. Para eles, o novo momento de Aparecida de Goiânia, que completou o centenário em 2022 e hoje tornou-se uma cidade que se destaca no Estado por seu desenvolvimento.

“Os moradores da cidade merecem esse desenvolvimento e também merecem bons lugares para viver. Nesta primeira etapa do lançamento achamos importante trazer a cultura para as pessoas porque todos nós estamos nos distanciando dela com o ritmo de vida que levamos”, disse o CEO da Urbanizamos, Ricardo Coimbra. O loteamento popular,  que será um bairro aberto, também contará com praça das árvores com Wi-Fi e Playground, Pet place, pista de caminhada, que serão entregues prontos pelo grupo empreendedor.

Presente na inauguração, o presidente da Associação Goiana de Artes Visuais (Agav), Valdir Ferreira comentou que é fundamental projetos como esse, que fortalecem também a classe dos artistas.

“A iniciativa da empresa de construir uma escultura como essa do M Cavalcanti e Felipe Cavalcanti permite que a comunidade aprecie o fazer artístico e tenha uma consciência maior da sua estada como pessoa. Além disso, também incentiva a produção artística e outras empresas a fazerem esses investimentos, pois isso não é um custo, mas sim um investimento”, finaliza Valdir Ferreira