Prefeito José Bonifácio e presidente da Câmara de Cabo Frio farão homenagem póstuma a Ângela Diniz
Rio de janeiro

Prefeito José Bonifácio e presidente da Câmara de Cabo Frio farão homenagem póstuma a Ângela Diniz

Para atender reivindicações de um grupo de lideranças feministas, o atual prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio Novelino (PDT) , disse que ele e o novo presidente da Câmara dos Vereadores do município, Miguel Alencar (DEM), vão se reunir nesta quarta (dia 20 de janeiro), para decidir sobre o local que levará o nome de Ângela Diniz (provavelmente uma praça), socialite de família tradicional mineira, assassinada, em Búzios, com quatro tiros de uma arma Bereta, há 45 anos (dezembro de 1976) por Doca Street (Raul Street), empresário de elegante família de São Paulo.

Búzios era, naquela época, terceiro Distrito de Cabo Frio (Búzios só foi transformado em município, através de plebiscito, em 1995)

Os advogados de acusação no julgamento contra Doca Street, em 1980, na Comarca de Cabo Frio, foram Evaristo de Moraes Filho e Heleno Fragoso.

Defendido por Evandro Lins e Silva e Humberto Telles , Doca Street – nascido na elite paulistana- foi condenado em meio às manifestações, na porta do Fórum de Cabo Frio , de movimentos feministas.

As líderes das manifestações feministas picharam e escreveram a frase ” Quem ama não mata “, em muros de Belo Horizonte e também em cartazes, expostos em frente ao Tribunal do Júri de Cabo Frio.

Até o poeta Carlos Drummond de Andrade se manifestou, na época, em um artigo publicado no Jornal do Brasil, quando disse:

“Aquela moça continua sendo assassinada todos os dias e de diferentes maneiras “.
Na foto, o prefeito José Bonifácio, do PDT.