Prêmio Engenho Mulher premeia as três vencedoras em cerimônia na segunda 12 no MAB
Eventos

Prêmio Engenho Mulher premeia as três vencedoras em cerimônia na segunda 12 no MAB

Premiação Reconhece Empreendedoras do DF que Transformam a Realidade à Sua Volta

O Prêmio Engenho Mulher 2025 – Reconhecimento a Quem nos Transforma irá contemplar três lideranças femininas do Distrito Federal, numa cerimônia na próxima segunda-feira, dia 12 de maio, no MAB (Museu de Arte de Brasília).
As três vencedoras foram escolhidas por um júri de sete MULHERES JORNALISTAS: Basília Rodrigues (CNN Brasil), Carmen Souza (Correio Braziliense), Claudia Meirelles (Metrópoles), Jane Godoy (influencer digital), Neila Medeiros (TV Record), Paola Lima (Agência Senado) e Raiane Sena (TV Globo). 
A premiação é focada em profissionais do gênero feminino que fazem a diferença na sociedade. Contempla mulheres que protagonizam ações com foco na promoção e impulsionamento da equidade de gênero, no fomento ao desenvolvimento de lideranças femininas, no empreendedorismo social e na superação de desafios que circundam a rotina de mulheres no mercado de trabalho. A cada ano, três ganhadoras são reverenciadas. Neste ano, a premiação vai acontecer na segunda-feira, dia 12 de maio, no Museu de Arte de Brasília, num evento para convidadas.
VENCEDORAS – Neste ano, coincidentemente, protagonistas de projetos na Ceilândia foram as vencedoras. São elas:
– Prof. GINA VIEIRA – criadora do projeto educacional Mulheres Inspiradoras;
– Líder comunitária JOICE MARQUES – fundadora e presidente da Casa Akotirene;
– Jornalista ROSANE GARCIA – presidente do projeto AscapBSB.
“O reconhecimento proporcionado por uma premiação traz autorrealização para quem é contemplado. E esse sentimento é uma força intensa que motiva a seguir em frente, especialmente mulheres que atuam muitas vezes em condições muito desafiadoras.
Reconhecimento público, aumento de credibilidade, novas conexões e parcerias e otimização dos resultados são desdobramentos que observamos nos anos anteriores, para os projetos liderados pelas vencedoras do Prêmio Engenho Mulher”, destaca a organizadora da premiação, jornalista Kátia Cubel. Para fortalecer as causas do Prêmio Engenho Mulher, neste ano foi celebrada uma parceria institucional com o Sebrae-DF. A superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha, irá apresentar um programa de aceleração para mulheres empreendedoras durante a premiação.
BRAÇOES ENTRELAÇADOS – O Prêmio Engenho Mulher – Reconhecimento a quem nos Transforma só acontece porque há uma coalisão de esforços para sua realização, a cada ano. A comissão julgadora trabalha com dedicação, afinco e afeto de forma pro-bono, sem remuneração. Toda a estruta para a cerimônia de premiação é viabilizada por meio de patrocínios e parcerias. Neste ano, os patrocinadores são: Fibra – Federação das Indústrias de Brasília, Alves Correia e Veríssimo Advocacia, Chocolat Bufê e Restaurante, Paulo Octavio, Boulevard Shopping. O Sebrae-DF, o  MAB (Museu de Arte de Brasília) e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF oferecem apoio institucional à premiação. As vencedoras da premiação serão reveladas ainda nesta semana.