Presidente do Sindjus marca presença em sessão solene no Senado pelos 65 anos de Brasília
Geral

Presidente do Sindjus marca presença em sessão solene no Senado pelos 65 anos de Brasília

Sindicato celebra a história da cidade e destaca a importância de construir um futuro de justiça, democracia e inclusão

Brasília, abril de 2025 – Representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (Sindjus) participaram, na segunda-feira (28/4), da sessão especial realizada pelo Senado Federal para celebrar os 65 anos de Brasília. A solenidade homenageou a capital do país, reforçando a importância de se construir um futuro sustentável para a cidade. 

A sessão foi presidida pelo senador Izalci Lucas (PL-DF), com requerimentos apresentados também pela senadora Leila Barros (PDT-DF). Durante os discursos, os parlamentares destacaram a necessidade de enfrentar novos desafios da capital, como mobilidade, habitação, educação e inclusão social.

O Sindjus foi representado pelo presidente da entidade, Costa Neto, e pelo assessor especial da presidência do Sindicato, Eduardo Lima.

Durante a o evento, Costa Neto reforçou o papel do sindicato na defesa da categoria e das instituições democráticas sediadas na capital do país. “Celebrar os 65 anos de Brasília no Plenário do Congresso Nacional é reafirmar nossa esperança no futuro do Brasil e a força das instituições. O Sindjus tem orgulho de estar presente nos espaços onde se constroem as grandes decisões do Brasil, sempre trabalhando para fortalecer a nossa categoria e garantir respeito e valorização para todos os servidores do Judiciário e do MPU. Parabéns, Brasília, pela história e pelo simbolismo que nos inspira a seguir firmes na luta por justiça e democracia”, ressaltou Costa Neto.

Durante a sessão, autoridades como o desembargador Roberval Casemiro Belinati, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), e o procurador-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios(MPDFT), Georges Seigneur, também prestaram homenagens à capital federal.

O encontro também contou com a presença do bisneto do fundador de Brasília, André Octávio Kubitschek e do empresário Paulo Octávio.