Projeto brasiliense Hidden abrirá as portas em Salvador
Turismo

Projeto brasiliense Hidden abrirá as portas em Salvador

Hidden com dendê

Depois do sucesso de três edições do Hidden em Brasília, a produtora Mari Braga desembarca na capital baiana com o projeto. O local escolhido é um casarão antigo em processo de restauração, numa travessa da Rua Chile, com vista total para a Baía de Todos-os-Santos, Centro Histórico de Salvador. A proposta, que chega à cidade como promessa de point do verão soteropolitano, também busca ser uma referência para os brasilienses que adoram o tempero da Bahia.

Na edição Bahia, o Hidden mantém o foco em enogastronomia, música e artes. A versão local do projeto tem inauguração prevista para janeiro de 2020 e deverá se prolongar ao longo de todo o verão. A ideia é reunir, em sunsets exclusivos, de quinta a domingo, durante a alta temporada, grupos de até 100 pessoas por dia. “Nosso público é gente que se interessa por vinhos, cervejas artesanais, charcutaria, música e artes visuais e que gosta de usufruir de tudo isso num espaço intimista, como se estivesse na varanda de casa”, explica a produtora.

O conceito do Hidden é ocupar lugares inusitados, desconhecidos do público, que voltam a ganhar vida com uma cenografia especial, onde os produtos de consumo estejam à mão dos frequentadores. No espaço, estarão disponíveis rótulos de vinhos de diversas procedências e preços, cervejas artesanais, frios e outros acepipes que o cliente compra na lojinha montada no espaço e degusta nos lounges em formato de salas de estar.

O projeto, que começou em Brasília numa passagem subterrânea abandonada para pouco mais de 100 pessoas, movimentou o Parque da Cidade nas duas últimas temporadas e confirma a quarta edição na Capital Federal no segundo semestre. Cada vez mais concorrido, deverá receber cerca de 500 pessoas por dia.