Projeto Música em Conjunto traz samba e MPB instrumental em programação gratuita
Música

Projeto Música em Conjunto traz samba e MPB instrumental em programação gratuita

Projeto Música em Conjunto

As apresentações acontecem nesta sexta-feira e sábado, dias 1 e 2 de abril, em frente ao recém-inaugurado CNB Lab, espaço multicultural e colaborativo do Conjunto Nacional

O novo ponto da boa música em Brasília contará com mais dois shows imperdíveis dentro do Projeto Música em Conjunto, neste final de semana. O fino da MPB instrumental do Duo Paegle e Mourão sobe ao palco no dia 1º de abril. Já o sábado, 2 de abril, é do samba! Os responsáveis pelo som serão Victor Angeleas e a banda do Grupo Samba Urgente. As apresentações são gratuitas e começam sempre às 17h, no espaço ao ar livre do P3 (3º piso) do Conjunto Nacional, em frente ao CNJ Lab, espaço multifuncional de convivência. Dividido em três decks suspensos e cobertos, o local disponibiliza 52 mesas, instaladas respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde.

A sexta-feira (01) está reservada à MPB instrumental com o duo Fred Paegle e Will Mourão, que desenvolve um trabalho homenageando os compositores mais conhecidos da nossa música. Fred é violinista profissional, atuante na Orquestra Sinfônica da FAB (Força Aérea Brasileira). Além de fazer parte do grupo de música árabe Kervansarai, Will é professor licenciado em música pela UnB, músico multi-instrumentista atuante na cidade ao lado de vários artistas. É conhecedor dos instrumentos de corda e junto ao Fred costuma usar o Violão de 7 cordas, característico do Choro.

 

Projeto Música em Conjunto

Projeto Música em Conjunto

Projeto Música em Conjunto

Projeto Música em Conjunto

Projeto Música em Conjunto

E, como manda a tradição, sábado (02), é dia de samba com a apresentação de Victor Angeleas e banda do Grupo Samba Urgente. Victor Angeleas é bandolinista de 10 cordas, multi-instrumentista, mestre em música, compositor, arranjador, produtor e diretor musical. Já gravou diversos álbuns solo e com músicos renomados. Com sua linguagem arrojada que valoriza a singeleza, a beleza, a sonoridade, a improvisação e o virtuosismo, ele busca expressar sua arte livre e conscientemente, a fim de contribuir com a construção e o desenvolvimento da moderna música brasileira. Angeleas participa de importantes projetos como Gypsy Jazz Club, Face Musical, Grupo Sai da Frente, e a Samba Urgente, com a qual se apresenta no projeto Música em Conjunto, entre outros.

CNJ Lab – Recém-inaugurado, o CNJ Lab é um espaço de convivência, com projeto arquitetônico inovador, instalado no 3º piso do Conjunto Nacional. No local, é possível locar uma sala privativa de reunião/treinamento, com capacidade para receber até 30 pessoas, equipada com mesas, pontos de energia, wifi e equipamentos para projeção. O espaço oferece, ainda, na área comum, mesas para pequenas reuniões, que podem ser utilizadas gratuitamente. O cliente também pode levar seu computador e se acomodar em mesas ou no balcão para trabalhar com tranquilidade. A capacidade para este ambiente é de 24 pessoas, simultaneamente. Neste espaço, funcionam o Maria Teresa Café e o Job Social Bar. O CNJ Lab funciona de segunda-feira a sábado, das 08h às 20h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

SERVIÇO: Música em Conjunto

Local: Piso 3 do Conjunto Nacional, em frente ao CNJ Lab

Dia 01/04, sexta-feira – Duo Fred Paegle e Mourão – Música brasileira instrumental

Horário: Das 17h às 19h     

Dia 02/04, sábado – Victor Angeleas e banda do Grupo Samba Urgente

Horário: Das 17h às 19h