O Dia dos Namorados sempre teve uma representatividade muito grande para o comércio, nos últimos anos sua relevância ficou ainda maior, estando atrás em faturamento apenas do Natal e Dia das Mães. Porém, o faturamento será menor em 2020, se comparado aos anos anteriores, segundo o Sindivarejista, houve queda de 42% na comercialização de produtos, com isso o DF tem o pior Dia dos Namorados da história de Brasília.
Com fluxo de consumidores abaixo do esperado e a falta de ações do marketing do shopping em oferecer alguma opção de entretenimento para atrair clientes, os lojistas do Conjunto Nacional se depararam com um fracasso nas vendas dessa data sazonal tão importante para o varejo brasiliense.
O Dia dos Namorados registrou uma melhora nas vendas, se comparado ao resto da semana, porém esse dado não trouxe o aquecimento esperado pelo lojista que permanece apenas com os prejuízos referentes ao fechamento do comércio por conta da pandemia.
O consumidor ainda está receoso e inseguro para sair de casa e voltar à sua rotina normal, mas a falta de comprometimento com ações para atrair o público de volta às compras por parte do shopping preocupa mais ainda os lojistas que não terão nenhum desconto em seu boleto de aluguel.