Pioneira e um dos principais players na exportação de maçãs, a RASIP é a primeira empresa a exportar o fruto para os Emirados Árabes Unidos e Singapura.
A excelência da fruta RASIP já está presente nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e em Singapura. A RASIP, empresa que integra a RAR – idealizada por Raul Anselmo Randon -, amplia o mercado com a exportação de maçãs para os dois países. O presidente da RAR, Sergio Martins Barbosa, revela que as comercializações da próxima safra deverão acontecer no primeiro semestre de 2024.
“Atualmente, EAU e Singapura são mercados dominados pela importação de frutos chineses. É um movimento de capilarização que está trazendo bons frutos para a economia interna”, explicou o presidente da RAR. Atualmente, cerca de 20% de toda a colheita é destinada à exportação para mais de 10 países ao redor do mundo.
Sergio ainda cita a importância da abertura de novos mercados para a comercialização da maçã nacional. “Essa abertura de mercado é uma conquista para o Brasil. Temos excelentes frutos e a National Parks Board, a autoridade fitossanitária de Singapura, possui um rígido controle, que afirma a qualidade e excelência dos produtos da RASIP”, finalizou. A RASIP se destaca na exportação de maçãs, ampliando sua atuação e sua presença nos mercados mais exigentes, garantindo frutos de qualidade o ano todo, para o mundo todo.
RASIP
Uma das pioneiras a atuar no segmento de maçãs no país – os primeiros pomares foram plantados na década de 70, a RASIP tem como premissa o planejamento e execução de todos os processos a fim de garantir a excelência do produto final. Desde a colheita no campo, passando pelo atendimento personalizado, até a eficiência na entrega, a empresa prima pela satisfação plena do cliente, pois entende que este resultado é a única condição para atuar competitivamente no mercado, sustentando seu crescimento e visão de futuro. Possui a certificação GLOBAL G.A.P. (Global/GoodAgriculturalPratice), que garante um produto seguro, livre de qualquer tipo de contaminação, permitindo assim sua comercialização nas maiores redes de produtos alimentícios do mundo.