Ravenna Brasília comemora oito anos com 31 toneladas de peso perdidas

No mês de novembro, o Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna comemora oito anos em Brasília. Ao longo desse tempo, já foram eliminadas 31 toneladas de peso só dos pacientes da capital. E o sucesso do método não se deve somente à perda dos quilinhos extras, mas sim à manutenção dos resultados, que podem perdurar durante anos e inclusive até o fim da vida. Segundo a Sócia Diretora Moema Soares, responsável por trazer o método ao Brasil, “o Ravenna funciona tão bem que eu quis difundi-lo”. Moema, que pesava 110kg e perdeu 47kg – mantendo os resultados até hoje, 13 anos depois -, acredita que o método funciona como uma filosofia de vida, em que o paciente é tratado não só por fora, mas por dentro. “Trazemos o que tem de melhor dos tratamentos do mundo, tratando o ser humano como um todo”, explica.

E, nestes últimos meses de pandemia, o Ravenna se reinventou com o atendimento online. O que poderia ter dado medo em alguns foi a chave do sucesso para a clínica. Segundo Moema, antes da pandemia, os pacientes iam à clínica – que tem unidades em Brasília, Salvador e São Paulo – para terem o auxílio especializado dos diversos profissionais – Endocrinologistas, Nutricionistas, Educadores Físicos, Psicólogos etc. Com o “Ao vivo com você”, o método passou a ser uma versão indoor, ou seja, entrou, de fato, na casa dos pacientes. A equipe técnica passou por ajustes para atenderem de maneira ainda mais atenciosa todos. A excelente notícia foi que muitos pacientes novos entraram, já que agora é possível vivenciar o método de qualquer cidade do mundo. Para quem quiser conhecer os benefícios do tratamento, o Ravenna possui o SPA Indoor, aberto ao público, realizado todo mês, em que há uma imersão no método durante quatro dias. As versões on-line do Ravenna Indoor têm sido um sucesso. A próxima acontecerá dos dias 30 de novembro a 3 de dezembro, e Moema já adianta o tema: Felicidade!

 

Artigo anteriorMedRio Check-Up assina parceria com o CREMERJ.
Próximo artigoNova tendência do mercado imobiliário.
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.