Reforma da Sala Martins Pena
GDF

Reforma da Sala Martins Pena

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF informa que a publicacão do valor previsto para a reforma da Sala Martins Pena do TNCS, no DODF desta quarta-feira (17.3), é um procedimento para inclusão dos recursos de origem Federal na Lei Orçamentária do DF em 2021 com o objetivo de atestar a disponibilidade orçamentária para os procedimentos licitatórios da reforma.

Assim, já existe a previsibilidade orçamentária para reforma na LOA. No entanto, o montante financeiro ainda não está disponível para autorizar o edital de licitação. Essa ação depende da liberação da Caixa.

No momento, Grupo de Trabalho de Convênio que envolve Secec e Novacap finaliza o projeto a ser entregue à Caixa para a aprovação e posterior liberação desse valor de R$ 33.314.467 do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD).

As intervenções também preveem acessibilidade do local, segurança, acústica, iluminação cênica e mudanças nas poltronas, palco e também no piso. Além disso, serão realizadas melhorias no foyer.

O Teatro Nacional Claudio Santoro entrou em fase de recuperação depois do fechamento em fevereiro de 2014 e este é o primeiro processo concreto rumo a reforma.