Considerado um dos economistas mais influentes no país, o ex-integrante da bancada do programa Manhattan Connection estará na capital e falará a uma plateia formada por mais de 2.700 profissionais do mercado imobiliário
O que a guerra tarifária iniciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump contra vários países, em especial a China, tem a ver com o imóvel que você está pensando em comprar? As realidades podem parecer extremamente distantes, mas sim elas estão interligadas. Pelo menos é que garante o economista e jornalista Ricardo Amorim, que estará em Goiânia na próxima sexta-feira (09/05), a partir das 8h30, para falar a um público formado por mais de 2.700 profissionais do mercado imobiliário. O encontro será no Centro de Convenções da Puc Goiás, no setor Jardim Mariliza, em Goiânia
Considerado atualmente o economista mais influente do Brasil, de acordo com a revista Forbes, um dos maiores influenciadores brasileiros na plataforma LinkedIn, Ricardo Amorim é o convidado especial de um meeting do mercado imobiliário organizado pela FGR Incorporações, que está lançado o Jardins Grécia, uma série especial dos famosos condomínios Jardins que marca os 40 anos de fundação da empresa.
Recentemente vencedor do Prêmio iBest de Economia e Negócios, Ricardo Amorim que já atuou em instituições financeiras de alcance global como CitiBank, ABN Amro Real e Unibanco. Como jornalista, trabalhou como apresentador e comentarista em grandes veículos da mídia nacional, entre eles Jornal do Brasil e Folha de S. Paulo, revistas como IstoÉ e Revista Época e o canal de notícias Globo News, onde por 18 anos compôs a bancada do famoso Manhattan Connection, programa que tratava sobre economia e política global e cultura.
Em sua vinda a Goiânia, o jornalista e economista promete demonstrar como decisões tomadas nos mais altos gabinetes institucionais das nações, afetam investimentos em menor escala, como a compra de um imóvel. “Não dá para negar que a economia, no Brasil e no mundo, vive um momento de muitas incertezas, em especial por essas idas e vindas do governo americano. Mas também é inegável que o mercado imobiliário brasileiro, mesmo, ante a esse cenário e com uma taxa de juros astronômica, não se curvou e segue crescendo”, comentou o economista e jornalista em recente postagem na sua conta no Instagram.
Essa não é primeira vez que o economista e jornalista é convidado pela FGR para falar a profissionais do mercado imobiliário da Grande Goiânia. “Nós aqui da FGR temos uma história muito interessante com o Ricardo. Porque já em 2020, ainda durante a pandemia, ele foi um grande e valioso parceiro nosso quando realizou com a gente uma live que marcou o lançamento do Jardins Marselha, um empreendimento que acabamos de entregar totalmente e que logo na largada vendemos praticamente 100% das mais de 600 unidades oferecidas. Então nesse lançamento do Jardins Grécia, que marca os nossos 40 anos de mercado, acho que não tem um convidado melhor para fazer jus a esse momento tão importante”, destaca Camila Alcântara, diretora comercial, de marketing e de relacionamento com o cliente da FGR.