Provedor da Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, Claudio André Castro convida para as celebrações de Sábado de Aleluia e do Domingo de Páscoa, na igrejinha da rua do Ouvidor número 35.
A missa do Sábado de Aleluia, às 18h15, começará com uma concentração na esquina da rua do Rosário com a igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, onde, diante de uma enorme fogueira, serão abençoados o Fogo Novo e o Círio Pascal. Flores e Panos Roxos caem e sinos batem durante todo o “Glória “.
No Domingo de Páscoa, às 12h, haverá Missa Solene com Coral & Orquestra, presidida por Dom Jeremias e concelebrada pelo Padre Victor Hugo .
A celebração do Lava-pés, na quinta Santa, e de sexta-feira feira Santa lotaram a igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores.
“Na quinta-feira Santa, houve a apresentação do Coral e sob as bênçãos da Senhora da Lapa. Agradecimentos especiais pela presença de tantos amigos, em especial ao presidente da Fecomércio , Antônio Queiroz, ao presidente do Sebrae, Robson Carneiro, ao presidente do Creci, João Eduardo, à querida Angela Costa, um ícone do empresariado carioca, ao amigo Arnaldo Arzua, da Associação Comercial de Campo Grande, ao amigo, Aldo Gonçalves, do SindLojas, e aos demais comerciantes e empresários que encheram nossa capela de 1743. A Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores foi a primeira organização de comerciantes do país e se orgulha de estar ativa na revitalização do Centro do Rio “- disse Claudio André