Saiba como a tecnologia pode ajudar a combater o coronavírus
empreendimento

Saiba como a tecnologia pode ajudar a combater o coronavírus

Em meio a pandemia, todo esforço é válido para conter a escalada de casos de pessoas infectadas. O programador Bendev Junior mostra como a informática pode ser um grande aliado nessa guerra que mudou os rumos da humanidade.

Não é segredo para ninguém que a pandemia transformou o mundo. Diversos setores foram impactados de maneiras diferentes, e o setor de tecnologia também foi afetado. Enquanto os cientistas se desdobram na busca por vacinas e medicamentos que possam conter a ação do vírus, a tecnologia surge como uma das grandes ajudas nesta disputa contra a doença.

Quem defende tal visão é o empreendedor digital e programador Bendev Junior. Ele acredita que a informática ajuda a difundir as informações corretas para a sociedade, o que é uma atividade primordial nestes tempos tão complicados. “O Governo Federal negligenciou este aspecto. Não houve uma campanha de conscientização da população sobre a Covid-19, mas graças a tecnologia, qualquer pessoa pode ver um canal no YouTube de um médico especialista no assunto, por exemplo”.

Neste cenário, é preciso ficar atento e tomar cuidado com as informações falsas que também se espalham rapidamente, orienta o maior influenciador digital do Mato Grosso do Sul: “É uma via de mão dupla. Tem muita informação falsa sendo divulgada, especialmente em grupos de WhatsApp. Ao mesmo tempo, tem muito material sendo desmentido. Por exemplo, a Rede Globo recomendou o uso de uma máscara que não funciona em uma de suas novelas. Rapidamente a informação correta foi espalhada, graças a tecnologia. Se fosse em outra época, algumas pessoas iriam passar anos sem conhecer a verdade”, constata o programador.

Assim, Bendev Junior reforça que a tecnologia veio para somar e ajudar, e não somente para ser o caminho por onde passam notícias falsas. “As pessoas que têm o conhecimento, que sabem como usar a tecnologia, geralmente tentam fazer o bem. Quem tenta fazer o mal na internet é desmentido e ridicularizado pelos outros internautas. Não tem como essas pessoas se manterem muito tempo em evidência”.

Para um novo mundo que virá após a pandemia, o empreendedor digital acredita que a tecnologia será essencial para a sociedade se informar e se manter antenada a todo que acontece. Vivemos em uma era onde a informação é democratizada. Não precisamos esperar os telejornais para saber o que está acontecendo no país e no mundo. Isso é algo poderoso e fará a diferença”, completa.