Sanofi estabelece parceria com a ONU para reduzir acidentes de trânsito em 50% até 2030
Notícias

Sanofi estabelece parceria com a ONU para reduzir acidentes de trânsito em 50% até 2030

Jean Todt, ex-piloto de rali francês e ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo vem ao Brasil como enviado especial do Fundo de Segurança Viária das Nações Unidas

A Sanofi recebe o ex-piloto de rali e detentor de diversos títulos mundiais, Jean Todt, para celebrar a parceria com o Fundo de Segurança Viária das Nações Unidas por ruas e estradas mais seguras. A partir dessa aliança, a Sanofi assume globalmente uma meta de redução de 50% dos acidentes graves de trânsito e fatalidades até 2030. 

Jean Todt, que esteve à frente de oito títulos mundiais de construtores e seis de pilotos da Fórmula 1 quando esteve na direção da Ferrari, hoje viaja o mundo promovendo a pauta de segurança viária, se reunindo com líderes de governo, representantes do setor privado e ONGs. Na vinda ao Brasil, Todt vai falar sobre a importância da direção segura, compartilhando suas experiências e inspirando as pessoas a serem agentes de mudança nas ruas e estradas.

O Ministério da Saúde divulgou em 2023 os números oficiais referentes às mortes no trânsito no Brasil em 2021, e os dados chamam atenção. Desde 2014, os índices de morte no trânsito vinham diminuindo anualmente, mas, em 2020 os números voltaram a subir. Os acidentes fatais atingiram em maior número os motociclistas, com 11.942 mortes, seguidos dos motoristas de automóveis (7.029) e dos pedestres (5.349). 

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), revelou que em 2022 quase 65 mil acidentes foram registrados nas rodovias federais do Brasil, resultando em 52.948 sinistros com pessoas feridas ou mortas, uma taxa de 82% dos casos. Os estados que apresentaram os maiores casos de acidentes foram Minas Gerais (15,16%), Paraná (12,41%), Santa Catarina (11,52%), Rio Grande do Sul (8,08%) e São Paulo (6,83%).