Política

Saturnino Braga aplaude decisão de Fachin

Presidente do Centro Celso Furtado, o ex-senador Saturnino Braga aplaudiu a decisão  do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sllva nos casos do tríplex do Guarujá e do sítio de Atibaia.
  “Essa segunda-feira foi uma data histórica. Além da comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, eu comemorei por ter tomado a segunda dose da vacina contra o Covid-19 e, também, pela vitória da defesa de Lula.  Foi uma decisão histórica”- afirmou Saturnino .
   Para o ex-senador, a decisão de Fachin mudará  os rumos do Brasil:
   ” O bolsonarismo vai perder força . Lula é, no momento, o maior líder do Brasil. E foi vítima de grande injustiça.  Bolsonaro está aí.  Com acusações contra seu filho Flávio. Que comprou uma casa de seis milhões de reais. Um absurdo. Aconteceram muitos abusos do juiz Moro contra Lula. Agora, muita coisa errada virá à tona “- disse.
  Agora que já tomou as duas doses da vacina, Saturnino Braga, que fará 90 anos em setembro, pretende voltar a trabalhar presencialmente (”  de máscaras e com todos os cuidados necessários “) para resgatar o trabalho na presidência do Centro Celso Furtado.
  ” Estou atrás de apoio cultural para ajudar o Centro Celso Furtado a publicar livros e promover eventos.  Tomara que eu consiga “- concluiu.
Sair da versão mobile