Saturnino Braga participa do encontro em defesa do Teatro Casa Grande
Notícias

Saturnino Braga participa do encontro em defesa do Teatro Casa Grande

Saturnino Braga participará de ato em defesa do Teatro Casa Grande. Presidente do Centro Celso Furtado e do Instituto Casa Grande, o ex-senador Roberto Saturnino Braga, 88, confirmou presença no ato em defesa do Teatro Casa Grande, que teve , no final do ano passado, a cessão (do terreno) ameaçada pelo governo do estado.
A manifestação de solidariedade ao Teatro Casa Grande será dia 9 de março,  a partir das 18hs. É organizada  pelo Movimento dos Artistas de Teatro do Rio. Há 54 anos no Leblon ( Avenida Afrânio de Melo Franco), o Teatro Casa Grande ganhou o apoio , também, de intelectuais,  jornalistas e empresários do setor cultural.
Autor de Meu Querido Brasil, lançado em dezembro no Rio de Janeiro,  Saturnino vai autografar o livro em Belo Horizonte,  na segunda quinzena de março, pela Alameda Editorial. Aluno de Celso Furtado na Cepal- Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe,  do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas- , Saturnino Braga prepara palestras em homenagem ao centenário do  ex-ministro do Planejamento  ( Governo de João Goulart ) e da Cultura ( governo José Sarney) . ” O Brasil sente falta de gênios como Celso Furtado”- disse o ex-senador.
Saturnino está triste com os rumos do país,  mas acha que todos devem pensar com otimismo no futuro. Ele lamentou recentes declarações do ministro Paulo Guedes,  sobre os funcionários públicos e as empregadas domésticas.” Falta ao ministro Paulo Guedes , além de ideologia , profundos conhecimentos de Direitos Humanos “- concluiu.