Secec abre caminho para concurso público
Concurso

Secec abre caminho para concurso público

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa abriu caminho para criação de um concurso público para suprir vagas de analista, técnico e auxiliar. Uma comissão de servidores foi formada para traçar as diretrizes, formando um grupo de trabalho que terá um prazo de 30 dias, prorrogável por mais um mês, para formular o pedido de realização do concurso público para a Secec, delineando os cargos e suas exigências.

“É fundamental que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa seja ocupada por servidores de carreira capazes de atender ás demandas crescentes que a pasta desenvolve perante os serviços prestados para a sociedade”, aponta o secretário-executivo, Carlos Alberto Jr, que assina a portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta terça-feira (22.3).

PROJEÇÃO PARA 2022

Carlos Alberto Jr. conta que o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, tem a preocupação de repor aos quadros da Secec servidores que pediram aposentadoria, suprindo. assim, os quadros da pasta em sua plenitude.

“Precisamos alcançar todas as áreas, como Patrimônio e equipamentos culturais, além das subsecretárias. Esse é um passo importantíssimo para desenhar o melhor processo”, avalia o secretário-executivo, que, espera encaminhar o processo ao governador do GDF, Ibaneis Rocha, ainda neste ano. “A expectativa é de que em 2022 possamos dar posse a esses futuros servidores”, projeta.

Foram nomeadas as servidoras Bárbara Luiza dos Santos Máximo (coordenadora), Edileusa Fagundes Menezes Micas (coordenadora substituta), Marionita Teixeira de Queiroz e Andréia Barreiro de Araújo.

“Esse grupo de trabalho vai desenhar as necessidades, apontar as vagas e as remunerações e estipular as regras e requisitos para a execução do concurso”, revela Carlos Alberto Jr. O último concurso realizado pela Secec foi em 2014.