Na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro, o Seminário Mulheres Antenadas na Era “Figital”, realizado pelo Instituto Idheas, com a co-realização da BPW BRASÍLIA-DF e com o apoio da Secretaria de Turismo do DF, coroa suas atividades com dois desfiles de moda no restaurante Mayer.

Para um deles, foram escaladas dez influenciadoras digitais para apresentar o trabalho primoroso das artesãs do DF. Renda renascença, crochê, bordado e lacre de latinha são algumas das técnicas em destaque nos looks. Muitos acessórios de colares e pulseiras dos mais variados materiais também foram selecionados pelas cidades satélites como Recanto das Emas, Arniqueiras, Riacho Fundo, Santa Maria e Cidade Ocidental. O objetivo dessa ação é agregar valor ao produto feito à mão e fomentar as vendas do setor. A Secretaria de Turismo do GDF e a BPW Brasília-DF apostam no artesanato como importante pilar da economia criativa.

O outro, será um desfile da Loja Cirandinha que já é conhecida pelos seus desfiles inclusivos na capital federal, através do qual enfatiza a importância do tratamento igualitário e sem discriminação, mostrando que é possível vivermos em um mundo inclusivo, sem preconceitos, não deixando ninguém para trás.