Terra à vista: Chega de Floripa! Agora, as pessoas vão a ilhas menos visitadas em busca de sombra e água fresca em um lugar mais tranquilo. As buscas por ilhas menos visitadas (“less travelled islands”, em inglês) tiveram um aumento de 179%.
Rumo ao desconhecido: A ideia é juntar o grupo, liberar a agenda, deixar o destino da viagem em segredo e preparar o grito de “Surpresa!”. As buscas por destino surpresa (“surprise destination”, em inglês) tiveram um aumento de 192%.
O outono está em alta: Todo mundo quer aproveitar o clima para curtir um fondue, um vinho ou um passeio entre as folhas secas. As buscas por paisagens de outono (“autumn scenery”, em inglês) tiveram crescimento de 94%.
Pode vir quente, que elas estão fervendo: Com o sucesso como fonte de renovação e relaxamento, tanto em resorts de alto padrão quanto em meio à natureza, as buscas por águas termais (“hot springs”, em inglês) tiveram um aumento de 32%.
Clima medieval: Os viajantes estão deixando de lado os palácios luxuosos à procura de magníficos castelos abandonados e destruídos. As buscas por castelos abandonados (“abandoned castles”, em inglês) tiveram um aumento de 142%.
Ônibus em alta: Tanto em excursões rápidas quanto na rota do Oiapoque ao Chuí, os viajantes mais econômicos estão pegando a estrada. As buscas por viagem de ônibus (“bus travel”, em inglês) tiveram um aumento de 32%.
Cidade Maravilhosa: Mesmo depois das Olimpíadas, o Rio de Janeiro continua lindo com a mistura de cidade, praia e Carnaval. As buscas por Rio de Janeiro, Brasil tiveram um aumento de 142%.
Cidades remotas: As pessoas querem conhecer cidadezinhas com paisagens bucólicas, pousadas pitorescas e lugares tranquilos para descansar. As buscas por cidades pequenas para viajar (“small town travel”, em inglês) tiveram um aumento de 276%.
Pedais na estrada: Tanto os ciclistas casuais quanto os mais experientes querem fazer turismo pedalando. As buscas por passeios de bicicleta (“bike tours”, em inglês) tiveram um aumento de 64%.
Sem desperdício: Para se fazer uma “viagem sem lixo” é preciso que o transporte, a alimentação e até mesmo a acomodação sejam estratégicos e sustentáveis. As buscas por viagem sem lixo (“zero waste travel”, em inglês) tiveram um aumento de 74%.