Time de estrelas gravam DVD no Rio

MATTHIEU – O FRANCÊS DO SAMBA

Nesta quinta-feira, 05 de agosto,aconteceu a gravação de um sambista parisiense . É isso mesmo, tem francês de verdade, no samba!

A gravação aconteceu em um estúdio na Barra da Tijuca e todos os músicos, artistas e presentes fizeram testes rápidos contra o vírus da covid .

O ritmo virou o dia a dia deste morador de uma das Avenidas mais famosas do mundo, a Avenue des Champs-Elysées, grande atração da Cidade Luz, cantada, sonhada e eternizada por milhares de filmes famosos.

MATTHIEU cantou pérolas do samba em francês, com convidados em duo, em português. Algumas inéditas foram feitas para ele e Alcione, ele e Dudu Nobre, entre alguns solos para Matthieu. Nas releituras: Fundo de Quintal, Sombrinha, Xande de Pilares, Molejo, Karinah e Arlindinho.

Inspirado no poeta Arlindo Cruz, começa com este audiovisual, sua saga em levar para toda a Europa, o samba sempre atual. Em 2022 este mesmo show se transformará no “Iremos Todos a Paris – Cantar No Olympia, o Show Tem Que Continuar”. Terminando entre 2022/2033, em Londres, Berlin, Lisboa, Lugano, Zurique, entre muitas outras cidades europeias.

Matthieu já se apresentou com muitos bambas do samba. Com a diva Alcione cantou em 2018 no Teatro Trianon, em Paris. Cantaram “Ne Me Quitte Pas”, levando o público ao delírio. Em Lisboa, repetiram a apresentação, além de abrir o show da Marrom. Parou a Champs-Elysées, a Torre Eiffel e alguns cafés, num clipe único no gênero, com a famosa blogueira Bianca Andrade, ex-participante do BBB 20.

Com Xande de Pilares gravou nas duas línguas o samba “Façanha”, além de muitos shows por seu continente, Ásia e até África. Com seu cavaco e banjo, representa o ritmo por onde passa. Detalhe, com a elegância peculiar de um francês e ex-modelo das passarelas internacionais.

Vinkmag ad

Daniel

Read Previous

Visita do Conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan ao Brasil

Leia a seguir

Estudo comprova que peeling polihidroxiacidos com técnica de sangria ajuda no rejuvenescimento

setembro 24, 2021