#TOGETHERBAND da BOTTLETOP comparece com o ‘Impact Studio’ no Camarote Brahma N°1 no Carnaval do Rio 2024.
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#TOGETHERBAND da BOTTLETOP comparece com o ‘Impact Studio’ no Camarote Brahma N°1 no Carnaval do Rio 2024.

As pulseiras #TOGETHERBAND, da marca britânica de moda sustentável BOTTLETOP, invadiram o Camarote Brahma N°1, no Sapacuí; a casa do carnaval brasileiro, juntamente com a campanha ‘Impact Studio’ Além do Camarote Brahma Nº1, a campanha ainda conta com o apoio da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

 

Foto: Paola Antonini, Dandara Queiroz

#TOGETHERBAND traz os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para o Carnaval do Rio com o CN1 e o UN Global Compact Brasil desde 2020; destacando diversas questões críticas que vão desde a mudança climática, desigualdade e direitos indígenas à água potável, saneamento e a importância crítica da conservação da biodiversidade e da Floresta Amazônica.

A BOTTLETOP convidou figuras culturais e ícones do Carnaval do Rio para gravarem vídeos abordando os maiores problemas globais. Neles, os participantes escolheram um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que mais os identificam, explicando sua importância pessoal e compartilhando as ações que têm empreendido para promover mudanças positivas no mundo.

  

Foto: Cameron Saul, Cleo Pires, Larissa Chehuen

A icônica #TOGETHERBAND Tapeçaria também foi instalada, oferecendo às pessoas a oportunidade de tirar retratos em frente a ela. Esse símbolo tangível dos Objetivos em ação foi encomendado pelo Projeto Todos para a Assembleia Geral da ONU em NY em 2018, como uma representação da ação coletiva em apoio à agenda de 2030 e um planeta saudável. A Tapeçaria foi confeccionada com mais de 60.000 anéis de metal reciclado, coletados por catadores nas ruas e tecidos à mão no ateliê BOTTLETOP em Salvador, Brasil, por mulheres locais apoiadas pelo programa de treinamento BOTTLETOP. A obra foi exibida em eventos renomados, como Art Basel, Miami Basel, Inhotim Contemporary Art Park, Assembleia Geral da ONU, London Fashion Week e Fórum Econômico Mundial em Davos.

As #TOGETHERBANDs representam os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e são feitas no atelier BOTTLETOP na floresta amazônica com a comunidade indígena Yawanawá e também por mulheres resgatadas do tráfico humano em Kathmandu, no Nepal. Elas são feitas de sementes de açaí, metais de armas de fogo ilegais confiscado e e plastico retirado do oceano. #TOGETHERBANDs estão disponíveis para compra no Brasil na Shop2gether.

    

Foto:   Carol Mamprin, Cameron Saul, Daniella Sarahyba

    

Fotos: Hortência Marcari, Tati Cassiano