Antes do último jogo na Copa da Inglaterra, o Tottenham foi destaque na imprensa por encerrar o jejum de vitórias na Premier League vencendo o Fulham por 1×0 no encerramento da 21ª rodada. O primeiro gol saiu já nos minutos finais do primeiro tempo. Ao receber de Heung-Min Son na entrada da área, Harry Kane ajeitou e tocou no canto para abrir o placar.
Na segunda etapa, o ritmo da partida esfriou, com os Cottagers criando mais chances, mas sem levar muito perigo ao gol defendido por Lloris. Um dos destaques da partida foi um nome considerado fundamental no esquema dos Spurs: o lateral direito brasileiro Emerson Royal. “É o que sempre disse: jamais deixarei de dar o meu melhor, fazer e me dedicar ao meu trabalho. Espero seguir nessa sequência e continuar ajudando o nosso time”, falou ele à época. As estatísticas do atleta na partida corroboram ainda mais a boa fase do brasileiro, tendo em vista que, por exemplo, ele foi o jogador com mais desarmes na partida: 5. Royal foi o segundo em cortes: 6. Apesar do esquema que o deixa um pouco mais dividido entre defesa e ataque, o lateral foi o atleta com mais ações ofensivas na partida: 11. Outro destaque é a disciplina do atleta que, apesar da posição, não cometeu nenhuma falta no jogo. Coroando a atuação, o brasileiro ficou ainda com o posto de mais dribles certos, tendo uma médio de 75% de acerto nas investidas.
Sobre Emerson RoyalEmerson Royal possui o título de transferência mais cara de um jogador brasileiro da posição: 25 milhões de euros foi o que pagou o clube inglês para tê-lo em seu elenco. Mas, o jogador acumula passagens também por Ponte Preta e Atlético Mineiro no Brasil. Barcelona por duas vezes e Real Bétis da Espanha.
Atualmente no Tottenham, o lateral direito