Travesti Isis Broken lança videoclipe Ararinha da Viola
Música

Travesti Isis Broken lança videoclipe Ararinha da Viola

Em tempos de pandemia, artista traz nova produção para alegrar todos de dentro de casa

A travesti sergipana Isis Broken não para. Além de estimular a arte on-line e segura em tempos de pandemia, ela dá prosseguimento ao lançamento do seu primeiro álbum: Bruxa Cangaceira  está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2021. Mas, enquanto isso, os internautas já podem conferir o primeiro lançamento deste novo trabalho e se deliciaram. O videoclipe Ararinha da Viola está no ar no canal do YouTube da artista: (6) Isis Broken – Ararinha da Viola (Clipe) – YouTube e também nas plataformas  digitais: Spotify, Deezer, YouTube Music e iTunes.

Em menos de uma semana, a produção já alcançou 2 mil views  e os brasiliense também já podem ficar ligados para curtir com Isis em suas residências.

A composição, que é inteiramente de sua autoria, traz uma versão alegórica e repleta de misticismo desta figura familiar, sempre brincando com o imaginário do povo nordestino. A produção musical é assinada por Mombin (com quem já trabalhou nos singles Assassina Sideral e Capeta Gasolina) e Adam Viana. Já o videoclipe foi dirigido totalmente à distância por Letícia Pires (diretora do clipe de Gigantesca, música de Mariana Volker).  A parceria entre elas se deu após ambas concorrerem no 27º Festival de Cinema de Vitória.

Sobre Ararinha da Viola, a escolha do nome não foi por acaso. A nomenclatura se remete ao nome artístico de seu avô e repentista.

Sobre Isis Broken –

Isis Broken é sergipana, travesti, bruxa cangaceira, neta de repentista e rapper. Filha de professora e de um gráfico de um jornal local, cresceu rodeada por livros, demonstrando um interesse pela leitura e o ato de contar histórias. Este apreço pelo lúdico fez com que buscasse referências em cordéis e na cultura popular para se expressar através de suas composições. Como uma boa rapper, suas músicas são ácidas, politizadas e desafiam o próprio gênero rap, que era majoritariamente criado por homens héteros e hostil às mulheres. A luta de Isis é justamente para derrubar essas “fogueiras” que, por séculos, foram reservadas às bruxas travestis. Fugindo desses padrões, atualmente ela acumula mais de 53 mil reproduções em 28 países no Spotify e mais de 47 mil visualizações no Youtube.

  • Premiações:

Em 2019, a Suprema foi ganhadora de um prêmio do M-V-F (Music Video Festival), com o videoclipe de O Clã, superando grandes nomes do cenário brasileiro, como Criolo e Urias, na categoria “Melhor Figurino em Videoclipe Nacional”. Em 2020, ganhou a categoria “Melhor Clipe” com o mesmo clipe no 27º Festival de Cinema de Vitória. Atualmente conta com oito indicações nacionais e internacionais.

Serviço: Travesti Isis Broken lança videoclipe Ararinha da Viola para aliviar tensão em tempos de pandemia

Confira: (6) Isis Broken – Ararinha da Viola (Clipe) – YouTube

Contatos:  Telefone (WhatsApp): +55 79 991720172 e e-mail: contatoisisbroken@gmail.coma